É um fato!
Toda a Criação é feita de Polaridades Positivas e Polaridades Negativas, o Yang e o Yin, a Luz Construtiva e a Luz Destruidora, a Luz Criativa e e a Luz Irreflexiva, a Luz Causal e e a Luz Acausal, Luz Branca e a Luz Negra, a Ordem e o Chaos, a Vida e a Morte e o que chamamos de Bem e o que chamamos de Mal e relacionamos tudo isso com o Dia e a Noite, Masculino e Feminino, Som e Silêncio, Movimento e Inércia, Manifestado e Imanifesto, LUZ e Trevas, Ser e Não-Ser, A Árvore da Vida e a Árvore da Morte, Um e Zero etc.
Tudo veio a Ser tanto no Macrocosmos e no Microcosmos do Não-Ser, a Dança das Forças Antagônicas que se complementam em total Sinergia, apesar de todo Atrito.
Mesmo embora, os evangélicos não aceitem, a Dualidade é a Parte Fundamental da Mônada do Uno&Diverso, o Multiverso onde existem Infinitas Dimensões Paralelas e Realidades, tanto em Densidades Sutis, como em Densidades Grosseiras Vibracionais.
Porém, é um fato que o Positivo foi Emanado do Negativo, das Águas Incriadas, além do Tempo e do Espaço e das Formas e dos Vasos.
E sobre os Vasos e as Formas existem as Sephiroth e as Qliphoth e basta apenas dizer que depois da Primeira Emanação de Brahman que os Judeus chamam de Adão Kadmon, aconteceu a Quebra dos Vasos ( Shevirat Ha-Kelim) e por conseguinte, todos os outros Mundos Emanados, são Retificações dos Vasos Estilhaçados com a Mácula de Forças Negativas das chamadas Qliphoth em Maior e Menor Grau.
"As Sephiroth são potências ou agentes pelos quais "Ein Sof" manifestou Sua Vontade na produção do Universo."
Qliphoth, Kelipót ou Qlipá ou Kelipah no singular, é um termo da Cabalá que descreve as Forças do Mal (que na Verdade, não significa o Mal no sentido pejorativo pois, funcionam como Forças de Restrição e Ocultamento Necessário da Luz Infinita, Ohr Ein Sof) ou o desperdício espiritual. O significado comum da palavra Klipá em hebraico é de casca do fruto, que geralmente não é comestível e descartado como resíduo. De acordo com a linguagem raiz, uma casca é uma tela que cobre o bem de todos os lados e tem dois propósitos, um dos quais é esconder o bem e o outro protegê-lo. A casca é aparentemente um fator negativo, mas na verdade, sem ela, a luz divina seria visível e a criação do mundo não teria sido possível."
Sendo assim, para resumir mesmo, Da'ath que significa "Conhecimento", também significa as Rachaduras e os Liminares, além do Portal para a Sitra Ahra, a Árvore da Morte que na prática funciona juntamente com a Árvore da Vida, a Sitra Kedusha, logo o Planeta Terra está repleto de Qliphoth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário