domingo, 10 de abril de 2022

O Rei dos Scorpions!

 


Naquela casa, o Tempo não existia! 

Pelo menos para quem nela habitava!

Ir na casa do Alfeu exigia uma paciência de monge budista dos Himalaias.

Primeiro, meu amigo olhava pela janela, via quem estava invocando sua companhia!

Daí, ele dizia: "espera que vou pegar as chaves..."

E essa espera cheia de ansiedade para mostrar as novidades do Heavy Metal e muitas que eu tinha gravado na Loja do Zé do KiSS também era estranha porque eu esperava e a espera  durava e o Alfeu demorava e a espera perdurava.

Eu que morava num prédio na frente da casa do Alfeu e era só um simples atravessar a rua, lembro que aconteceu de em apuros me encontrava, precisando em casos extrema de necessidade até de evacuar e só tinha o Alfeu a quem recorrer, não obtive muito sucesso em conseguir fazer minhas necessidades há tempo. Sim, até isso aconteceu!

Porém, em vão, achava eu, que o Alfeu não fosse se perder nas várias Dimensões Paralelas que existiam até chegar no seu quarto, as e às vezes eu assim como qualquer amigo daquela época ficávamos esperando o Alfeu e só depois de consultar os astros , jogar tarô e búzios vinha Alfeu, com uma tranquilidade inominável abrir o portão, ou seja os Portais de sua Fortaleza!

Bem, parece exagero, mas a prova de amizade, era essa: esperar o Alfeu pegar as chaves e abrir a porra do portão.rs

Sim!

O Alfeu previu o Futuro também!

No quarto dele tinha uma coleção de Robôs e mal imáginávamos que os Robôs iriam representar uma ameaça de dominação do mundo.

Assim era o Alfeu, alguns anos mais velho que eu e que um dia como vizinhos, morando um de frente para o outro, mas cada um na sua Bolha de Realidade, resolvemos conversar, porque eu sempre andava com meu uniforme de soldado do Iron Maiden o que chamou a atenção dele.

Daí um dia ele falou: eu sou Fã do "Scorpions" e destarte começou nossa amizade e eu comecei a ouvir discos de formas ritualísticas,  porque eu queria provar para ele que o Iron Maiden era melhor e o Alfeu queria me convencer que os Scorpions era a melhor Banda do mundo.

Só que a casa do Alfeu passou a virar parada obrigatória para uma estranha turma de seres interplanetários que levavam seus discos para ficarmos todos cada um num canto do quarto dele , em silêncio, ouvindo um disco após o outro cada um tinha sua vez para ser apreciado e estudado e quando acontecia algo que para alguém fosse extraordinário musicalmente, voltava o trecho da passagem instrumental da música que fosse, para estudarmos, meditarmos e depois comentarmos e depois discutirmos ensandecidos, e dessa maneira muito dos Sequelados do Rock que já contei nesse Blog juntos ouvíamos os Discos que hoje são clássicos e obras primas que os jovens de hoje ouvem facilmente, clicando em seus Camaleões Digitais, Os Smartphones em plataformas digitais.

Esses jovens pós modernos não fazem ideia o que era esperar o Alfeu encontrar as chaves para que entrássemos em sua casa e esperar ele comer e fazer tudo o que tinha que fazer para enfim ouvirmos os discos reunidos.

Hoje a maioria dos jovens ouve suas músicas solitariamente, antes fazíamos Rituais para ouvir discos clássicos ou recém lançado que se tornariam clássicos.




Claro que minha amizade com Alfeu que é necessário dizer sempre foi uma enciclopédia do Rock n Roll e me apresentou muitas Bandas, virou uma coisa tão importante que ele me contava seus problemas existenciais mais sérios pra mim e eu para ele contava os meus problemas existênciais mais sérios.

E por isso, só mencionei o Alfeu agora como o Sequelado do Rock abduzido pela grande Banda Scorpions, pois certas passagens são secretas demais.

Mas como é de se esperar tem uma passagem que posso revelar aos profanos!

Era Show do Black Sabbath no Ibirapuera com a formação clássica com o DIO e o Alfeu foi para São Paulo com as excursões lendárias do Pepinho Macia que era o Embaixador do Heavy Metal de Santos.

E o Alfeu foi se chapando a viagem toda.

Eu não fui nessa excursão, eu morava em São Paulo e fui direto para o Show que ia ser e foi na pista de Atletismo.

E estávamos todos sentados no gramado da pista esperando o Show começar e o Alfeu estava pulando e esperneando o tempo todo de ansiedade porque ia ver o Sabbath...eu já tinha visto o Show na Saudosa Casa de Shows Olímpia.

Então quando começou o Show todo mundo se levantou e o Alfeu que não é de estatura alta e nem forte como o Conan,  sempre foi bem magro e doidão caiu no mesmo instante que todos levantaram e começaram a pular com o Som do Sabbath.

E eu olhei bem a situação e vi que o Alfeu iria morrer pisoteado literalmente.

E sem hesitar, passei minha vela para o Gerson Carneiro, Rockeiro Brasileiro e peguei o Alfeu coloquei nas costas e dizem que passei com o Alfeu desacordado por toda a platéia e os pés do Alfeu batiam nas caras das pessoas que estavam pouco se fodendo se uma pessoa estava precisando de socorro e por isso me xingaram , virou piada entre os amigos, que saí fazendo Strike nas pessoas com o Alfeu nas costas e depois fiquei lhe prestando socorro porque a única coisa que ele disse era que ele não queria ir pra ambulância.

E eu fiquei comprando refrigerantes e para dar glicose pra ele até que o Alfeu foi se recuperando e dessa forma nem ele e nem eu assistimos o Show do Black Sabbath com Ronie James Dio.

Então Fica Assim!

Olho Aberto nas Publicações e que volto a qualquer momento com minhas crônicas insólita e acompanhadas de Rock n Roll da mesma qualidade.

É Noise na Fita!




P.S. Óbvio que usei de senso de humor apenas quanto a dita "espera" para entrar na casa do Alfeu.Exagerei Sim!

Porque era um prazer incrível compartilhar com o Alfeu desde tudo sobre Rock n Roll e coisas que nunca ele tinha contado para ninguém e assim como eu também.

Nossa amizade era realmente algo extremamente valiosa e importante pra mim e acredito e sei porque para ele também foi importante poder falar sobre si.

Porém, as pessoas são o que são.

Sei muito bem, quem me achincalhou boa parte da minha vida enquanto eu me encontrava completamente jogado na lata do lixo da Sociedade.

Pedi ajuda em todos os lugares possíveis.

Fui em quase  todas as religiões pedir ajuda, até na Igreja Universal, três vezes, passando mal nas piores condições e tive que aturar Pastor tentando me convencer a ficar rico como também como Pastor sem falar em grupos grupos de reabilitaçåo onde por vezes em quatro cidades fui muito mal recebido.

E mesmo em estado de pânico conseguia  perceber que em determinadas ocasiões "amigos", estavam tirando o sarro de mim na minha frente, e eu em pânico total e diziam coisas só pelo prazer de me ver totalmente lesado e poder dizer:" eu tinha razão, sabia que o William ficaria assim" rindo de canto, e falo de gente que eu tinha como amigo pra valer.

Voltando a história do Show do Black Sabbath, eu em nada exagerei, eu omiti na verdade algumas, lógico que quem estava desacordado, até hoje não sabe o que aconteceu naquela noite, porque realmente aquele Show ia terminar numa Tragédia.

Obrigado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário