08/12/2022
Bom dia a todos!
Você provavelmente já viu essa ilustração acima!
Interessante o recado da imagem, não acha?
Sim!
Pessoas sentem prazer em testemunhar o Sofrimento do próximo!
Enquanto isso, outros e outras se armam de argumentos, pois querem e acham que a Dor e o Infortúnio deles e delas são maiores que os seus.
Outros e outras chegam até se armarem com fotos ou mencionam em palavras os exemplos de deficientes físicos muitos atletas que superaram suas respectivas e legítimas adversidades e se encarregam de lhe dar uma liçåo de moral e cagam para os seus problemas.
Outros e outras ainda acreditam que Redes Sociais é a Coluna Social do Amaury Jr e você testemunhou tanta falsa felicidade de pessoas que iam frequentemente à bares e restaurantes pra fotografar o prato da comida pelo qual elas podiam pagar querendo dizer:" eu posso! você não!"
O exemplo acima se estende a outros tipos de postagens similares, mas essas eram mais comuns a alguns anos atrás porque a Crise Financeira atingiu muitos.
O Historiador Leandro Karnal fez uma verdadeira campanha contra esses tipos de postagens de pseudo felicidade teoricamente e supostamente visando provocar inveja.
Enfim, resumindo: eu não vejo o menor problema em falar de problemas pessoais em Redes Sociais, principalmente se a pessoa sabe escrever
Às vezes, a pessoa que se expõe está tão fragilizada e surtada que, como no meu caso, escrever faz bem e vou além: ou quando escrevo pra não enlouquecer.
Aproveitando o ensejo, aliás, escrever faz bem sim, porque quando escrevo constato ao ler minha escrita com uma qualidade suficiente que digo pra mim mesmo: escrever é falar consigo e essa pode ser uma conversa inteligente e muito mais proveitosa que conversar com pessoas ignorantes.
Fora isso, quando exponho meus problemas sempre aparece uma ou mais pessoas bem legais que se importam e não estão na torcida de sua derrocada desgraça e pessoas legais se sentem à vontade para exporem seus problemas pessoais nos Comentários.
Parecer fracassado?
Nesse mundo não quero sucesso.
Pensei em ter sucesso na vida só quando adolescente e depois que convivi com muitas pessoas verdadeiramente famosas e ricas e de sucesso, mudei minha visão.
Aquele sucesso todo muitas vezes escondia muitas tristezas e podridões.
Uma das primeiras coisas que comecei a estudar foi o ser humano.
E realmente achei que o ser humano pudesse ser melhor e evoluir e a Humanidade viver Realidades muito mais favoráveis a Ela mesma e prazerosas.
Acreditei no Amor entre as pessoas.
Esse foi meu erro fatal.
Mas tudo bem!
Fracassei em ser um Guerreiro do Amor!
O Amor, ou melhor, Eros, Philos e Ágape são destruidos por Cronos na Mitologia, pelo menos na Teoria.
Porém, o Eros Primordial, Filho de Nix, esse é indestrutível mesmo com sua contraparte de AntEros.
Eros é União de Tudo!
E a Criação, segundo o Deus do Judaísmo do Antigo Testamento para Criar o Universo e esse Mundo e tudo o que existe teve que usar uma Força que a Cabalá chama de "SEPARAÇÃO"
Está em Gênesis a Força da SEPARAÇÃO agindo na Criação.
E essa SEPARAÇÃO que vou tentar resumir, para o Ser Humano no final das contas resulta na Multiplicidade Infinita de Formas Vivas Orgânicas e Inorgânicas e resulta em última instância também em Sofrimentos.
A Cabalá esplica muito bem esse Fenômeno do Pilar Esquerdo da SEVERIDADE agindo o tempo todo para SEPARAR e que para nós ou para quem consegue Transcender é a Origem do Mal ou melhor, Negativo.
Não vou falar do Pilar da Direita da Misericórdia e nem do Pilar do Meio do Equilíbrio, mas Positivo e Negativo sempre andam de mãos dadas no Universo Manifestado.
Bem, dei uma viajada na Metafísica.
Comecei falando uma coisa e disse algumas outras.
Preenchi meu tempo e me fez bem e vamos em frente e que consigamos ter um dia melhor que ontem.
Bom dia a todos!
Só por hoje!
P.S. Crônica escrita 03/02/2023
Algo está acontecendo!
Não tenho conseguido falar.
Isso mesmo, falar!
Vamos aos fatos!
Costumava antes, acordar de madrugada e conversar comigo mesmo para que eu tivesse uma compreensão maior de tudo o que observo no mundo virtual e no mundo real.
Só que não estou mais conseguindo conversar comigo mesmo.
E com as pessoas?
Bem, isso é um outro capítulo.
Na verdade, poucas foram as pessoas do meu convívio direto que quiseram de fato, ouvir o que eu tinha pra dizer.
Sempre reparei que as pessoas em geral com quem convivi, me cortavam enquanto eu estava construindo um raciocínio e falando algo.
Detectei isso há algum tempo, e na maioria das vezes foi inconscientemente da parte das pessoas e outras propositais.
Sabe aquela coisa de não esperar você acabar de falar e ser interrompido propositalmente?
Isso gerou em mim um fator emocional de trauma, e sinto que tenho de forma gradativa e acelerada perdido a vontade de falar e de conversar.
Falar pra que também senão faz diferença quando uso a minha voz e se vão me interromper ou me deixar falando sozinho ou tratar com indiferença?
Também, a isso tudo soma-se o fato que não existe uma razão sequer de querer convencer quem quer que seja, do que quer que seja.
Ainda consigo conversar com um amigo ou amiga no Whatsapp mas, me atrapalho e não me expresso bem.
Hoje, resolvi escrever de novo logo cedo pra testar mais um pouco a minha sanidade comprometida.
E de fato consigo me expressar através da escrita.
Por isso, descobri porquê escrevo tanto aqui no FB.
Bom dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário