Dizem que a Vida, Imita a Arte e Vice Versa.
Dizem que, o Cinema é ILUSÃO, em função da Sequência de 24 Fotogramas/Quadros Projetados na Tela na qual nossos cérebros estão os interpretando como "Cenas" em Movimento.
Sendo assim, fui perguntar para o Bing AI para que ela detalhasse melhor esse fenômeno e esse foi o resultado:
"Isso acontece porque o cérebro não consegue processar separadamente as imagens formadas na retina e transmitidas pelo nervo óptico, quando percebidas sequencialmente acima de uma determinada velocidade. Essa velocidade varia de pessoa para pessoa, mas geralmente é entre 10 e 12 imagens por segundo .
Esse fenômeno é chamado de "Persistência da Visão e é a base do cinema, da animação e dos jogos.
Ao exibir uma sequência de fotogramas com pequenas variações entre eles, o cérebro mistura as imagens de forma contínua, dando a sensação de movimento natural.
Não se trata de um defeito na retina, mas sim de uma limitação do sistema visual humano."
A retina é a estrutura no fundo do olho que detecta a luz e converte essa imagem em sinais que são enviados ao cérebro por meio do nervo óptico.
Daí perguntei quanto a outras tecnologias:
"Existem projetores que exibem mais ou menos fotogramas por segundo. A taxa de fotogramas é a velocidade com que as imagens são exibidas em um vídeo ou em uma tela. É o número de quadros exibidos em um segundo e é expressa como FPS (Frames Per Second).
A taxa de fotogramas influencia a aparência e a suavidade do movimento em um vídeo, animação ou jogo. Normalmente, existem diferentes tipos de taxas de fotogramas para diferentes propósitos:
- 24fps: Esta taxa de fotogramas é perfeita para obter a aparência clássica do cinema. Filmes e conteúdo de streaming de vídeo usam esse tipo de taxa de quadros.
- 30fps: Isso é usado por transmissões de televisão ao vivo, como esportes e notícias. É perfeito para mostrar o movimento com mais clareza, por isso é usado para esportes.
- 60fps: Esta é uma visão mais detalhada e realista. Perfeito para videogames, aumenta a suavidade da ação.
- 120fps: Esta taxa de quadros é para vídeo em câmera lenta e para videogames com ação.
Os diretores de cinema podem escolher a taxa de fotogramas que melhor se adapta à sua visão artística e ao seu público-alvo. Por exemplo, os filmes da época do cinema mudo eram gravados com cerca de 18 fotogramas por segundo, mas são reproduzidos com 24 por segundo nos projetores atuais, o que os torna mais rápidos do que a vida real."
Então, eu concluí usando de preceitos científicos e pseudo-científicos que...
...Talvez o Universo, seja um Universo Holográfico e que aconteça concomitantemente também de forma como os Fractais de Mandelbrot.
Talvez estejamos parados e estáticos como os Fotogramas/Quadros e o que dê a Ideia de Movimento, seja A LUZ do Verbo Divino da Consciência de Deus, Fluindo junto com as Trevas de nossos Inconscientes que são Projetadas em nossos Cérebros.
Além disso, considerando que a Realidade aconteça com o Fenômeno que a Ciência chama de "Flecha do Tempo" ou seja com o Tempo avançando sempre do Presente para o Futuro, numa Narrativa de Descrição de Fenômenos Lineares e Binários para nóssos 5 sentidos básicos e destarte nós, os Observadores, Co-Criamos a Realidade Analôgica e Newtoniana na Era Não-Linear e Digital.
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