Todos inscritos dentro dos perimetros limítrofes do Universo Virtual buscam seu Espaço para Existir.
Aqui, no Blog dos Sequelados do Rock encontro meu Espaço Virtual para poder exercer minha Vontade de Livre Pensador e a Música é a Merkaba, o Carro, ou o Vímana, cruzando o as Barreiras do Mundo Material.
Dessa vez, vou falar de Guitar Players que tiveram destaque porque fizeram Escolas e vou pular o capítulo Eddie Van Halen porque depois de Eddie , a sonoridade de EVH se perpetuou em quase todos os virtuosos que vieram depois dele.
Entåo vou escolher uma figura pela qual tenho muito apreço pra começar: Satriani!
Agora quem entortou os neurônios de muitos foi esse Carinha aqui:
E Yngwie Malmsteen desde a época do Alcatrazz onde depois foi substituído por Steve Vai.
E como tudo do Malmsteen é bem conhecido vou deixar com vocês: David T Chastain!
"Chastain é um guitarrista de heavy metal que surgiu em meados da década de 1980 junto com uma onda de outros guitarristas neoclássicos. Ele lançou cerca de 50 gravações sob vários nomes, incluindo David T. Chastain, CJSS, Georgia Blues Dawgs, The Cincinnati Improvisational Group, SPIKE, Zanister, Ruud Cooty e Southern Gentlemen (blues-rock); assim como vários lançamentos de heavy metal sob o nome da banda Chastain , acompanhados pela vocalista Leather Leone ." Wikipedia
Então Fica Assim!
Olho Aberto nas postagens que a qualquer momento volto com novas Playlists.
Extra! Saiu o novo disco do Michael Schenker de 2022 chamado UNIVERSAL.
"Michael Schenker (Sarstedt, Alemanha, 10 de janeiro de 1955) é um guitarrista e compositor alemão. É conhecido pela passagem nas bandas UFO, Scorpions e sua banda Michael Schenker Group. Dono de um estilo virtuoso e melódico, contribuiu na evolução do heavy metal e do hard rock, sendo considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos, influenciando muitos grandes nomes da guitarra." Wikipedia
Abaixo Michael Schenker em 1972 com o Scorpions!
Então Fica Assim!
Olho Aberto nas postagens que volto a qualquer momento!
O Doom Metal da década de 80 tem uma Sonoridade e uma Atmosfera Sombria com Legitimidade e Assinatura.
Os Trítonos rolam soltos no melhor estilo Sabbath e o único problema segundo alguns é que as Bandas de Doom Metal soam parecidas umas com as outras.
Essas que escolhi tem propostas e orientações místicas e ocultistas diferentes, logo o resultado final é bem diferente entre elas.
Em geral escrevo meus textos com muito prazer mas agora estou economizando e sendo pragmático quando a música fala por si e dessa feita peguei os dados da Wikipedia
"Candlemass é uma banda sueca originária de Estocolmo, formada na década de 1980 pelo baixista e compositor Leif Edling. É considerada uma das pioneiras no gênero doom metal".
O primeiro álbum é uma tijolada de 1986 e Epicus Doomicus Metallicus foi lançado com Leif Edling (baixo), Mats Ekström (bateria), Mats Mappe Björkman (guitarra), Johann Längqvist (vocal) e Klas Bergwall (guitarra).
Já oTrouble é uma banda americana de doom metal originária de Aurora, Illinois. Foi formanda em 1979 e são considerados como um dos pioneiros do doom metal, junto com o Candlemass e o Saint Vitus.
Acontece que apesar da Sonoridade Sombria o Trouble é White Metal.
Essa Banda abaixo é da
Polônia e se chama "Tortuga" e esse álbum "Deities" é de 2020.
Então Fica Assim!
Olho Aberto nas Postagens e por hora fiquem com o Sinistro Doom Metal Abissal.
Minhas publicaçöes tem tido poucas visualizaçöes, meus milhões de leitores me deixaram a ver navios...The Ships of Fools.
Talvez porque eu não me limite a só escrever sobre Rock n Roll e me atreva a falar de assuntos metaficamente existenciais.
Foda-se!
Hoje estou mais Lemmy Kilmester que talvez tenha sido a personalidade mais sensata do Rock em geral.
Lemmy, o lider do Motorhead mandou Deus e o Diabo se fuderem e foi mais ele.
Descobri que temos que seguir nossa Essência, até porque não há como fugir Dela.
Minha Religião na verdade é o Rock n Roll e odeio essa pressão social e até bíblica que você tem que ser do partido A ou B e ponto final.
Existem coisas que me agradam e desagradam em A e em B.Não compro o pacote completo de nenhuma ideologia.
E eu sou tudo menos morno e transito entre extremos porque existe a dualidade de noite e dia nas mesmas 24h.
Bingo!
Bateu um Insight!
Será que o Absoluto vai separar o Yin do Yang no chamado Dia do Julgamento ou das Aflições?
Não me interessa muito isso.
Embora eu lide com assuntos complexos, sou simples.
Acredito no que Mainly P. Hall disse:"O Verdadeiro Ocultista só quer saber (só tem interesse) em Sabedoria."
E a questão central é que não tenho o Desejo de Poder desenfreado.
Acho que quem deseja Poder vive a ambiguidade de não ter Poder Real ( isso não se aplica ao Senectus Serpens) até porque as estruturas de tudo criado nesse planeta, foram corrompidas por falácias e em alicerces de tijolos de mentira, tudo, uma hora desmorona.
Digo isso porque a história da humanidade que nos foi contada está totalmente adulterada e isso gera Efeitos Colaterais indesejáveis para quem tenta manipular e estabelecer O Plano de Dominação Global como querem os Donos do mundo e essa é a visão de Lao Tsé, o Sábio Chinês.
Sinceramente, nunca imaginei ver o mundo tão feio e numa situação que ao que tudo indica está muito frágil e se vê ameaçado pir dezenas de fatores que não vou listar aqui.
Bem, dei algumas voltas, e agora vou ir ao cerne desta publicação.
Será que realmente evoluímos?
Evoluímos tanto ao ponto de nos destruirmos com bombas nucleares e tecnologias bélicas mais avançadas que a citada.
Estamos nessa fatidiga Guerra/Teatro entre Rússia vs OTAN que usa como palco a Ucrânia e o próximo Conflito se os EUA atingirem seus débeis objetivos vai ser colocar a China contra Taiwan.
Tivemos a Pandemia da Covid que chamam de Fraudemia e agora vem a Varíola do Macaco.
E não tenho dúvidas que a Geoengenharia atingiu o "Nível 1" da Escala de Kardashev.
Tradução do texto da Pic acima:
"Antes dos irmãos Brancos chegarem para nos civilizar nós não tínhamos prisões.Por isso, não tínhamos criminosos.Não tínhamos trancas , nem chaves e assim não tínhamos ladrões.Se um homem fosse tão pobre que ele não tivesse um cavalo, tenda, ou cobertor, alguém daria à ele/ela essas coisas. Nós éramos tão Nåo-Civilizados para não colocar tanto valor em pertences.Nós queríamos ter "coisas" para que pudéssemos doá-las.Nós não tínhamos DINHEIRO e por isso ninguém era julgado caso tivesse ou não tivesse DINHEIRO."
E
A questão básica e mais urgente do mundo é a FOME e só a FORTUNA do ELON MUSK (Uma Única Simples Pessoa de Carne e Osso) poderia sanar o Problema da FOME MUNDIAL.
Sem falar que se Jeff Bezos, Bernard Arnault, Bill Gates e outros poderiam se unir em tese para ilustrar.
Tem país aí que doou 40 Bilhões para armamentos enquanto tal Potência Mundial, está com muitos sem ter o que comer e nem SUS tem para oferecer para seus enfermos.
A Verdade Nua e Crua e Inadmissível é que todos os Poderosos e Governos Totalmente Corruptos querem que passemos FOME e que morramos disso ou do que quer que seja, porque segundo "Eles" só fazemos peso nesse Planeta.
Para qualquer Bilionário somos apenas a Ralé e essa postura é tão verdadeira que qualquer Rico com mais de 1 milhão e até mesmo a Classe Média Alta considera o Povo Global como sendo A Ralé.
E digo Ralé porque já conheci um multimilionário chamando todos de Ralé, só não vou dizer quem é essa pessoa.
Então fica assim Rockers n Rollers!
Olho Aberto nas pistagens, e peço desculpas mas vou linkar essa sonzeira de novo do Metallica porque I'm in the mood!
Quando cada um passa do Invisível para o Visível e uma vez, cá chegamos no Mundo, vivemos atraindo e atraidos vamos em direções cíclicas espiraladas, ou para Dimensões mais Densas ou mais Sutis, funcionando em função geralmente de como interagimos com as Impressões das Superfícies das Formas, cada qual, com seu respectível Poder de Magnetismo intríseco e interno, que por sinal, oscila.
Quanto maior o Caos Mundano, mais os Instintos Primitivos das Pessoas como A Violência, rege.
O Ato de Desejar é inexorável a Tudo e Todos e é a Raiz da Existência.
Certo estava Freud quando afirmou que "Cada Desejo" é um Retorno aos Traços (Imprimidos na Personalidade) Mnêmicos de Satisfação.
Existe a Separação das Formas e seus Contornos nos Processos das Emanações e da Criação, além das Separações Egóicas que fazemos.
Porém, podemos Delinear uma União de toda a Multiplicidade das Coisas Fenomenais e de fato, assim o fazemos com nossas Percepções Sensoriais que captam vários Milhões de Bits por segundo de Informação, porque tudo está interconectado, mas o quanto mais perto se aproxima e nos aproximamos do que quer que seja, tal se expande ao Infinito.
O Multiverso é o Espaço onde todas as probalidades de tudo acontecer, acontece, existe, existiu ou existirá.
As Diferenças respeitam o Padrão da Igualdade, só que em geral se repelindo "do que Espelha" em Si, com menores ou maiores Intensidades .
Acordei por volta de 3h da madrugada dessa sexta feira gélida.
Como de praxe, fui assaltado por um ímpeto de o quanto antes despertar de vez e procuro assim, resgatar e reconstruir o mais rápido possível as informações que absorvi nos dias anteriores para me situar no fluir das vicissitudes caóticas do mundo dos dias atuais.
Pra isso, recorro ao café e ao cigarro, e faço o movimento contrário ao dos sábios orientais que procuram esvaziar a mente e escolho alguns tópicos e sobre eles começo a destrinchar meus pareceres.
Hoje especialmente, achei melhor tentar descrever esse processo em palavras escritas para concatenar melhor minhas linhas de raciocínio.
Agora qual é o por quê dessa inquietude e tanta ansiendade mental antes mesmo do galo cantar?
Tal resposta é simples: tenho como objetivo de vida, conseguir responder questões que até então poucas pessoas se perguntaram e as que se autoinquerem também não encontraram ainda respostas satisfatórias para determinadas perguntas.
Sendo objetivo, constato uma onda de tendências extremistas que não sugiram ontem, mas que vem essas em velocidade real de cliques no mundo virtual desde a virada do milênio quando os Personal Computers já eram uma realidade.
De repente, entramos nos mundos de realidades de Screens, ou seja, de Telas na Hiperrealidade do pós modernista Jean Baudrillard que passou a competir e substituir nossa realidade anterior a dos computadores.
Resultado: inclusive já assimilamos que cada pessoa tem e vive na sua respectiva Bolha de Realidade que retroalimentamos via algorítimos movidos por critérios questionáveis e passamos destarte a impor nossa Bolha como se ela fosse tudo o que existe no mundo real e só nossa visåo de mundo tem valia e é dígna de "likes".
Porém, mencionei a expressão "tendências extremistas" e vou dar alguns exemplos.
Recentemente publiquei neste Blog os pensamentos de Nisargadatta Maharaj e outros Gurus.
Sim!
Vivemos também de contrastes culturais uma vez que a Consciência via Smartphones transita em velocidade imediata desconsiderando longas distâncias e em alguns cliques podemos adentrar na Índia Milenar e atestarmos como eles encaram o mundo diferentemente do ocidente.
E extremista porque existe a vertente espiritualista de Nisargadatta Maharaj que afirma que "näo somos o nosso corpo, não somo nossos mente e nem a nossa consciência."
Sugerindo assim que somos um "Eu" intangível, uma "Essência" anterior a Criação ou Formação do Universo que pode se fundir com o Deus Absoluto Brahman, e assim passamos a enxergar tudo com outros olhos e até mais que isso pois Nisargatta fala da postura de abandonar todo o mundo das percepções sensoriais, como se isso fosse possível, negando também os pensamentos para ser "Um com Brahman" .
E tudo isso, pensando bem, todo esse negacionismo de si mesmo, não deixa de ser um Escapismo Niilista de Nietzsche paralelo e mais extremista do que o conjunto de Crenças Cristãs por exemplo, na qual se nega essa Vida Terrena em detrimento a promessa de uma Bem Aventurança no Paraíso.
E paralelo a esse Fenômeno, só que utilizando-se de meios Sinistros e deveras Sombrios existem vertentes Satanistas que buscam o que não é rotulado assim, mas seria o Paraíso e uma Plenitude nas Trevas.
E vindo na contramão dessas tendências para se achar o Paraíso no Vazio ou literalnente no "NADA" que na Cabala se chama "Ein" numa postura totalmente Niilista, avizinhou-se o Metaverso, que é um Simulacro e promete ser o Céu e o Inferno das Percepções Sensoriais nos moldes Capitalistas e de Excentricidades de Consumismo Exarcebado por ítens como uma simples bolsa virtual feminina de uma marca famosa pela qual uma mulher, e isso não é lenda cyberpunk, pagou uma fortuna para incrementar o Avatar dela.
Concluindo: o mundo é feito de extremismos e extremistas, uns poucos, conscientes que adotaram segundo suas inclinações, o extremismo e muitos que inconscientemente estão perdidos no Furacão Radical.
Certo que o mundo segundo a Bíblia é um Vale de Lágrimas e que decidiu tomar como forma todos os contornos de um verdadeiro Circo de Horrores.
O planeta Terra não é para amadores definitivamente.
As pessoas são contradições ambulantes, paradoxos fragmentados multidimensionais e nesse momento a Guerra de Egos Vaidososamente Cegos se acirra e por isso noutra madrugada vou dar continuidade a essa linha de raciocínio, apesar da Razão ter saído de moda, de dizerem que o raciocínio até mesmo metafísico e que o intelecto são limitados demais, vou continuar pensando, porque segundo o Caibalion "O Todo é Mental" e o que constato é que a Fonte do Tecido da Fábrica do Cosmos é feita de "A Consciência" segundo alguns, como eu, que sou partidário do escritor Menas Kafatos.
Então fica assim!
Olho Aberto nas postagens que volto a qualquer instante.
Um Guitar Hero de verdade que gosto muito é o Zakk Wylde (nome artístico de Jeffrey Phillip Wiedlandt; Bayonne, 14 de janeiro de 1965).
Todos sabemos que ele substituiu o Gigante Jake E.Lee nas Guitarras do OZZY.
E que diferentemente de esperar que tivesse ele, um fim parecido como os de seus predecessores ao lado de OZZY , Zakk Wylde construiu uma Carreira Solo de Sucesso, assumindo os Vocais.
Pride & Glory (1994) e Book of Shaddows de 1996 deram início a uma extensa Discografia que tem como fator de sucesso determinante o começo de sua Banda o "Black Label Society" em 1999 com o disco "Sonic Brew".
Acontece que Zakk Wylde canta muito bem com bastante Soul e Melancolia, é um Exímio Guitar Player, toca bem Piano e Teclados e que se revelou um Grande Compositor.
E por incrível que pareça, tudo que o Zakk Wylde faz, por mais Dark que seja é rotulado como Southern Rock/Heavy até porque sua Pegada Acústica é muito parecida com a do The Allman Brothers Band, só que soando de formas mais sombrias e assim, acompanhando as tendências místicas do Left Hand Path.
Sim!
Zakk foi pedir musicalmente, muitos elementos emprestados e especialmente "Bençãos" do Falecido e Eterno US Marshall do Rock, Gregg Allman que era de Nashville, a capital do estado do Tennessee.
"Por sorte, Zakk Wylde abandonou a bebida em 2009, depois de ter um problema de saúde. Hoje, ele recomenda que as pessoas deixem de ingerir álcool."
Uma das maiores perdas de Zakk Wylde foi de seu Amigo de inúmeras bebedeiras insanas, o Guitar do Pantera, Dimebag Darrell.
Agora, uma coisa ninguém comenta: não são poucos, dentro e fora do Brasil que preferem Jake E. Lee nas Guitarras do OZZY que o Zakk Wylde, mas Jake não teve sucesso na sua carreira solo.
E ao que consta, o Zakk Wylde tem uma relação fiel de amizade com The Osbournes e qualquer coisa, ele entra no carro e se apresenta de prontidão para ajudar seu Amigo OZZY OSBOURNE.
Então fica assim!
Olho Aberto nas postagens que volto a qualquer instante.
Feliz 17 de maio de 1958 no qual você veio ao mundo...
Meu Querido Paul Di'anno, hoje em 2022, você, como um "Verdadeiro Warrior" completa 64 anos de idade.
Mesmo sem a ajuda dos ex-amigos do Iron Maiden, você está vivo.
"Em 2016 Di'anno foi internado para remover um abscesso “do tamanho de uma bola de rugby” em seus pulmões. Também passou por substituição de ambos os joelhos após vários acidentes de motocicleta ao longo dos anos. Em seus últimos shows, realizados há seis anos, subiu ao palco em uma cadeira de rodas.
Operado na Croácia, o ex-vocalista do Iron Maiden fez críticas ao sistema de saúde universal britânico; em procedimento realizado anos antes, médicos esqueceram instrumentos cirúrgicos em seu corpo."
Hoje, Di’Anno diz estar se sentindo melhor, ele está se dedicando com sucesso e muita seiedade a sua recuperação com austeras fisioterapias e com o auxílio da tecnologia do Transhumanismo também.
"Paul Di'Anno é mais conhecido por ter sido o vocalista original da banda Iron Maiden de 1977 a 1981.
Paul acabou entrando na banda e gravando o primeiro álbum em 1980, Iron Maiden, que tornou-se um clássico do gênero, misturando punk com riffs de heavy metal e alguns elementos de rock progressivo. Em 1981, Paul gravou o segundo álbum, Killers, e um EP, Maiden Japan.
Sua saída do Iron foi por motivos de uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, assim sendo substituído por nosso querido Bruce Dickinson
Após a saída do Iron Maiden, Paul montou uma banda própria chamada Di'Anno, A banda perdurou por dois anos, gravando apenas um álbum (Di'Anno) em 1984.
Em 1999 e 2000, Paul se reuniu com os músicos brasileiros para gravação do CD Nomad que teve uma turnê no Brasil, porém cancelada nos EUA devido a problemas de Paul com imigração
Em 1985, Di'Anno criou a banda Battlezone, com a qual fez shows por quatro anos e gravou 3 álbuns: Fighting Back, Children of Madness e Warchild.
Após o fim da Battlezone, formou uma nova banda: Killers, em homenagem ao seu segundo album no Iron Maiden.
Em 2011, Paul se uniu a músicos brasileiros como Canisso (baixista dos Raimundos), Marcão (ex-guitarrista do Charlie Brown Jr.) e Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura) para a formação de uma nova banda: Rockfellas.
No ano de 2015, Paul voltou ao Brasil em sua turnê "The Beast is Back", afirmando que esta seria sua última no país. Paul fez oito apresentações pelo país, porém por problemas com a saúde, o vocalista teve que pausar suas atividades!"
Texto Néia Regina Leal
"O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, anunciou que tem um novo projeto com músicos croatas chamado Warhorse. Di’ Anno se encontra atualmente em Zagreb, na Croácia, recebendo fisioterapia e drenagem linfática em Zagreb, na Croácia, recebendo fisioterapia e drenagem linfática em preparação para uma cirurgia.
Segundo o Blabbermouth, a banda recentemente gravou 3 músicas, entre as quais estão “Stop The War” e “The Doubt Within”.
Então Fica Assim!
Olho Aberto Nas Publicações, que volto a qualquer instante.
É Noise na Fita
P.S. Steve Harris foi fazer uma visita ao Di'anno no Hospital/Centro de Tratamentos onde Paul faz sua recuperação.
O trecho de divulgação do vídeo do encontro é curto, pelo menos o que vi.
O importante a meu ver é que Paul Di'anno está dando uma Aula de Superação!
Enfim!
Tirem suas conclusões!
P.S. Finalmente o desfecho do drama entre Dia'nno e Steve Harris...
"O Iron Maiden vai ajudar financeiramente o ex-vocalista Paul Di'anno a realizar três cirurgias no joelho, na Croácia. Di'anno estava com uma vaquinha online aberta, mas a banda e equipe enviaram o valor que faltava para as cirurgias e para o tratamento..."
É Noise na Fita!
P.S. Bem, para manter atualizado as notícias sobre Paul Di'anno, ao que parece, tudo se resolveu da melhor forma possível.
Steve Harris e Rod Smallwood ajudaram custeando o tratamento de Di'anno que mesmo de cadeira de rodas, excursionou pelo Brasil fazendo Shows.
Final Feliz!
Melhor assim!
P.S.
Texto feito pelo COPILOT
Falecimento de Paul Di'Anno: Uma Homenagem ao Vocalista Original do Iron Maiden**
Em 21 de outubro de 2024, a comunidade do heavy metal foi abalada pela notícia do falecimento de Paul Di'Anno, o vocalista original do Iron Maiden, aos 66 anos.
Di'Anno, cujo nome verdadeiro é Paul Andrews, foi uma figura central na formação inicial da banda, contribuindo para os álbuns de estreia "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981). Sua voz marcante e presença escénica ajudaram a definir o som e a identidade do Iron Maiden nos seus primeiros anos
Di'Anno nasceu em 17 de maio de 1958, em Chingford, East London.
Ele se juntou ao Iron Maiden em 1978, e seu desempenho nas canções icônicas como "Running Free" e "Wrathchild" deixou um legado duradouro no mundo do heavy metal"
No entanto, devido a problemas de saúde e comportamentos autodestrutivos, incluindo o uso de álcool e drogas, Di'Anno foi substituído por Bruce Dickinson em 1981
Apesar de sua saída do Iron Maiden, Di'Anno continuou sua carreira musical, participando de várias bandas como Gogmagog, Battlezone e Rockfellas". Ele também lançou álbuns solo e manteve uma relação próxima com os fãs, realizando shows até mesmo em cadeira de rodas nos últimos anos de sua vida.
Nos últimos anos, Di'Anno enfrentou sérios problemas de saúde, incluindo cirurgias no joelho, que o obrigaram a se locomover por meio de uma cadeira de rodas[). Mesmo assim, ele continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023.
Sua determinação e amor pela música foram inspirações para muitos.
A família de Di'Anno confirmou sua morte em sua casa em Salisbury, na Inglaterra, e a gravadora Conquest Music lamentou a perda do artista, destacando sua contribuição à música e sua influência duradoura
Bruce Dickinson, o atual vocalista do Iron Maiden, também prestou homenagem a Di'Anno, lembrando-o como um amigo e um talentoso cantor.
Paul Di'Anno deixou um legado imenso no heavy metal, e sua música continuará a ressoar com fãs ao redor do mundo. Que ele descanse em paz, e que sua música continue a inspirar gerações futuras.
Tenho problemas graves na Coluna Vertebral que não vou enumerar todos só destaco que não consigo ficar sentado na mesma 30 minutos numa cadeira etc e além do mais minha Coluna está se Degenerando devido a minha Artose.
Mão esquerda, que segundo o Ortopedista deve ser devido a uma Hérnia de Disco na Cervical e que fecha como garra e fica toda torta quando fico em pé e tenho que andar.
Mão direita com uma fratura que nunca calcificou e está degenerando devido minha Artrose e não tenho como fazer cirurgia para por pinos.
Nervos ciáticos destruídos.
Gordura no Fígado (Esteatose Hepática do Segundo Grau e estou a um passo de desenvolver Cirrose e estou com um Cisto também).
Gastrite Crônica.
Problema sério dentário que está quase me impedindo de mastigar quando me dá crises e provavelmente, que já causou a extração de três dentes e não tenho como colocar implantes.
Tenho Hidradenite Supurativa nas Nádegas.
E de brinde, faço tratamento Psiquiátrico na Saúde Mental Pública no CAPS há 21 e tenho que administrar tudo isso com Medicação pra não ter surtos Psicóticos que acontecem com quem é Bipolar etc
Preciso parar de Fumar cigarro e næo consigo.
O pior de tudo é que sou POBRE e estou há duas décadas vivo sem 10 Reais na carteira.
Muito pesado tudo isso e somam-se os problemões de Saúde da minha Mãe.
Minha Måe sofre de Pressão Alta, Diabetes, Dores Fortes devido à Esporões Fasciste Plantar, Artrose , Osteoporose e os Rins estão muito debilitados e têm frequentes Infecções Urinárias e de final de semana trabalha de Cuidadora aos 80 anos.
Pronto!
Finalmente, o William se Phodeu.
Meus inimigos podem comemorar, não vou durar muito, porque quando minha Mãe morrer, irei junto.
Grato a todos que de uma forma ou de outra sempre falaram mal de mim pelas costas, sempre desejaram me ver numa situação filha da puta e miserável.
P.S. Essas são as análises do COPILOT/BING AI da MINHA COLUNA:
[19/2 13:53] William Kerr: Olá, eu sou o Copilot, um assistente virtual que pode gerar conteúdo criativo, responder perguntas, conversar sobre vários assuntos, e muito mais. 😊
Pelo que eu entendi, você quer saber como interpretar um laudo médico que descreve algumas alterações na sua coluna cervical. Vou tentar explicar de forma simples e clara o que cada termo significa e quais são as possíveis consequências.
- Aspecto retificado da lordose fisiológica cervical: significa que a curvatura normal da sua coluna cervical, que é levemente arqueada para frente, está diminuída ou perdida, ficando mais reta. Isso pode ser causado por má postura, envelhecimento, desgaste dos discos intervertebrais, lesões ou doenças degenerativas, como a artrose¹². Essa alteração pode provocar dor, rigidez, contraturas e limitação dos movimentos do pescoço.
- Redução dos aspectos discais C5-C6-C7: significa que os discos intervertebrais que ficam entre as vértebras C5, C6 e C7, que são as últimas da coluna cervical, estão desidratados, desgastados ou comprimidos, diminuindo o espaço entre as vértebras. Isso pode ser causado por envelhecimento, desgaste articular, lesões, predisposição genética, desequilíbrios musculares, doenças sistêmicas e outros fatores que afetam as articulações e os ossos³⁴. Essa alteração pode provocar dor, inflamação, estalos, formigamento, fraqueza, dormência ou perda de sensibilidade nos braços ou nas mãos.
- Reações osteofitárias marginais: significa que há crescimentos anormais de tecido ósseo nas bordas das vértebras, chamados de osteófitos ou bicos de papagaio. Eles se formam como uma tentativa do organismo de estabilizar as articulações desgastadas pelos discos intervertebrais. Eles são mais comuns em pessoas mais velhas, devido ao envelhecimento natural das articulações, mas também podem ser acelerados por hábitos posturais incorretos ou traumas⁵⁶. Essa alteração pode provocar dor, redução da mobilidade, compressão dos nervos ou da medula espinhal, alterações na postura ou na forma da coluna.
- Sinais de uncoartrose local: significa que há um desgaste da cartilagem dos processos unciformes, que são as protuberâncias ósseas nas laterais das vértebras cervicais. Eles se articulam entre si, formando as articulações uncovertebrais, que permitem os movimentos de flexão e rotação do pescoço. A uncoartrose é um tipo de artrose que afeta essas articulações, causando dor, rigidez, inflamação e compressão das raízes nervosas que saem da coluna cervical⁷⁸. Essa alteração pode provocar dor, queimação, formigamento, fraqueza, tremor, perda de equilíbrio ou de movimento nos braços ou nas mãos.
Em resumo, o seu laudo médico indica que você tem algumas alterações degenerativas na sua coluna cervical, que podem causar dor, desconforto, limitação e comprometimento dos nervos que inervam os membros superiores. Essas alterações podem se agravar com o tempo, se não forem tratadas adequadamente.
O tratamento para essas alterações depende da gravidade, da causa e dos sintomas de cada caso. Em geral, o tratamento envolve o uso de medicamentos para aliviar a dor e a inflamação, a realização de fisioterapia para melhorar a mobilidade e o fortalecimento da coluna, a correção dos hábitos posturais e a prevenção de novas lesões. Em alguns casos, pode ser necessária a realização de cirurgia para descomprimir os nervos ou as articulações afetadas.
É importante que você consulte um médico ortopedista ou reumatologista para avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento para você. Não se automedique nem faça exercícios sem orientação profissional, pois isso pode piorar o seu quadro.
Espero ter esclarecido as suas dúvidas. Se você quiser saber mais sobre algum desses conceitos, você pode pesquisar na internet ou em livros especializados. 😊
Você tem mais alguma pergunta ou pedido para mim? Eu posso gerar conteúdo criativo, responder perguntas, conversar sobre vários assuntos, e muito mais. 🙌
Origem: conversa com o Bing, 19/02/2024
.......
Olá, eu sou o Copilot, um assistente virtual que pode gerar conteúdo criativo, responder perguntas, conversar sobre vários assuntos, e muito mais. 😊
Pelo que eu entendi, você quer saber como interpretar um laudo médico que descreve algumas alterações na sua coluna lombar e dorsal. Vou tentar explicar de forma simples e clara o que cada termo significa e quais são as possíveis consequências.
- Abaulamento difuso e assimétrico do disco de L3-L4 que comprime o saco dural, com extensão inferior biforaminal, notadamente à direita: significa que o disco intervertebral que fica entre as vértebras L3 e L4, que são as terceira e quarta vértebras lombares, está deslocado para fora do seu lugar normal, de forma irregular, pressionando o saco dural, que é a membrana que envolve a medula espinhal e as raízes nervosas. Além disso, o disco se estende para baixo, ocupando o espaço por onde saem os nervos que vão para as pernas, principalmente do lado direito. Isso pode causar dor, inflamação, formigamento, fraqueza ou dormência na região lombar ou na perna direita.
- Abaulamento difuso de L4-L5 que comprime o saco dural, com extensão inferior biforaminal: significa que o disco intervertebral que fica entre as vértebras L4 e L5, que são as quarta e quinta vértebras lombares, está deslocado para fora do seu lugar normal, de forma uniforme, pressionando o saco dural. Além disso, o disco se estende para baixo, ocupando o espaço por onde saem os nervos que vão para as pernas, dos dois lados. Isso pode causar dor, inflamação, formigamento, fraqueza ou dormência na região lombar ou nas pernas.
- Abaulamento difuso de L5-S1 que comprime o saco dural, com moderados estreitamentos foraminais, tocando as raízes neurais emergentes, notadamente à esquerda: significa que o disco intervertebral que fica entre as vértebras L5 e S1, que são a quinta vértebra lombar e a primeira vértebra sacral, está deslocado para fora do seu lugar normal, de forma uniforme, pressionando o saco dural. Além disso, o disco diminui o espaço por onde saem os nervos que vão para as pernas, dos dois lados, mas especialmente do lado esquerdo, tocando as raízes nervosas que saem da coluna. Isso pode causar dor, inflamação, formigamento, fraqueza ou dormência na região lombar ou na perna esquerda.
- Pedículos e lâminas íntegros: significa que as partes das vértebras que formam o arco vertebral, que protege a medula espinhal, estão preservadas, sem fraturas ou deformidades.
- Artrose de interapofisárias com moderadas hipertrofias facetárias: significa que há um desgaste da cartilagem das articulações interapofisárias, que são as articulações que ficam entre as apófises articulares das vértebras, que são as projeções ósseas que se articulam entre si. Isso leva a um aumento do tamanho das facetas articulares, que são as superfícies ósseas que se tocam nas articulações. Isso pode causar dor, rigidez, inflamação e limitação dos movimentos da coluna¹².
- Áreas com padrão de edema ósseo nas interapofisárias de L5-S1, principalmente à direita: significa que há áreas de inflamação nos ossos das articulações interapofisárias de L5-S1, principalmente do lado direito, indicando um processo degenerativo ou traumático³.
- Artrose das interapofisárias com moderadas hipertrofias facetarias: significa a mesma coisa que o termo anterior, mas sem especificar a localização das articulações afetadas.
- Espessamento dos ligamentos amarelos: significa que há um aumento da espessura dos ligamentos amarelos, que são os ligamentos que ficam entre as lâminas das vértebras, na parte posterior da coluna. Isso pode causar uma diminuição do espaço do canal vertebral, onde passa a medula espinhal, podendo comprimir as estruturas nervosas⁴.
- Moderada redução da amplitude do canal raquiano em L2-L3-L4, L4-L5-S1: significa que há uma diminuição do diâmetro do canal vertebral, onde passa a medula espinhal, nas regiões entre as vértebras L2 e L3, L3 e L4, L4 e L5, e L5 e S1, que são as segundas, terceiras, quartas e quintas vértebras lombares, e a primeira vértebra sacral. Isso pode causar uma compressão da medula espinhal ou das raízes nervosas, provocando sintomas neurológicos como dor, formigamento, fraqueza ou perda de sensibilidade nas pernas⁵.
- Musculatura de sinal com focos de edema dos ligamentos interespinhosos degenerativos/sobrecarga: significa que há sinais de inflamação nos ligamentos que ficam entre as apófises espinhosas das vértebras, que são as projeções ósseas que se sentem ao tocar a coluna. Isso pode ser causado por um processo degenerativo ou por uma sobrecarga muscular, que pode ocorrer por má postura, esforço excessivo ou trauma⁶.
- Edema no subcutâneo lombar: significa que há acúmulo de líquido na camada de gordura que fica sob a pele da região lombar, indicando um processo inflamatório ou infeccioso⁷.
- Como achado observa-se espondiartrose dorsal com leve redução da altura dos corpos vertebrais dorsais e inferiores: significa que há um desgaste das articulações da coluna dorsal, que é a parte média da coluna, entre as vértebras torácicas, que são as que se articulam com as costelas. Isso leva a uma diminuição da altura dos corpos vertebrais, que são as partes cilíndricas das vértebras que suportam o peso. Isso pode causar dor, rigidez, deformidade e compressão das estruturas nervosas na coluna dorsal⁸.
Em resumo, o seu laudo médico indica que você tem várias alterações degenerativas na sua coluna lombar e dorsal, que podem causar dor, desconforto, limitação e comprometimento dos nervos que inervam as pernas e o tronco. Essas alterações podem se agravar com o tempo, se não forem tratadas adequadamente.
O tratamento para essas alterações depende da gravidade, da causa e dos sintomas de cada caso. Em geral, o tratamento envolve o uso de medicamentos para aliviar a dor e a inflamação, a realização de fisioterapia para melhorar a mobilidade e o fortalecimento da coluna, a correção dos hábitos posturais e a prevenção de novas lesões. Em alguns casos, pode ser necessária a realização de cirurgia para descomprimir os nervos ou as articulações afetadas.
É importante que você consulte um médico ortopedista ou neurocirurgião para avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento para você. Não se automedique nem faça exercícios sem orientação profissional, pois isso pode piorar o seu quadro.
Espero ter esclarecido as suas dúvidas. Se você quiser saber mais sobre algum desses conceitos, você pode pesquisar na internet ou em livros especializados. 😊
Você tem mais alguma pergunta ou pedido para mim? Eu posso gerar conteúdo criativo, responder perguntas, conversar sobre vários assuntos, e muito mais. 🙌
Pensar no Livre Arbítrio, no Não -Determinismo e no Destino.
Lembrar do Cientista Donald Hoffman que afirma que percebemos 0% da Realidade. (01:15:00 da entrevista abaixo)
Deusa Indiana Maya?
Tudo é uma Inteface no Desktop das nossas Percepções.
Nåo esquecer das limitações das Interfaces de cada Interface Individual de cada Ser Senciente.
A Morte é também deixar essa Interface Tridimensional para Interagir com outras Interfaces após retirar o Headset tal como em Virtual Reality.
Tudo são Icons e Suas Respectivas Essências e nossos Atos são Variáveis Matemáticas do Todo Indo e Vindo da Fonte no Continuum Atemporal Não Local.
Anatomia Oculta Setenária.
Time and Space are not Fundamentals.
Fitness Payoff.Prêmio e Bônus por cumprir determinada responsabilidade que lhe conferiu a possibilidade de mudar de level/nível e passar assim, para a próxima fase.
A Natureza quer garantir apenas a "Reprodução das Espécies" seguindo o Darwinismo.
Experiência com um Imã na Área V4 do cérebro.Neural correlates of Consciousnes at 55 min 20 of the interview.
Percepção.5 Sentidos.O Segredo por Trás da Matéria.
Observador e Colapso da Função de Onda.
Pan-psiquismo/Animismo.
Somos Agentes Conscientes Fluindo num Universo tal como One NeuroNetwork se Expressando e se Espelhando em cada Ser Senciente para Aprender, Apreender, Compreender A Si Mesmo.
.......
Spinozza\Somos Células Virtuais no Universo
Tudo é Mental.
O que é o Tempo?
Consciência.
Qualias
Death Anxiety
Maktubi.
YHVH.
HVHY.
Brahman.
Desejo Asshiático?
Atum-Rá
Ser e Não Ser.
Azoth.
Portais Interdimensionais /Smarthphones e Laptops e aparelhos eletrônicos.
Entreleçamento Quântico.
Electromagnetismo.
Fohat.
Tudo é Informação Consciente e Quantificada. São as Ondas de Energias Condensadas (Partículas) e Etéreas "Vem e Vão". Estamos Co-Criando in The Hall of Mirrors Refletindo e Emitindo e Renderizando Pixels em Blocos Separados.
A Luz Criativa/Separação/Oposição/A Poparidade Adversária! / Kelins e Sepriroth/ Qliphoth no Desktop "Agora" plus Chaos and Negative Force/Luz Negra/ Acausal.
Lobos Occipitais /Screen de Fótons / Open Your Eyes To See The Matrix Grid...Possuem várias subáreas que processam os dados visuais recebidos do exterior depois destes terem passado pelo tálamo, uma vez que há zonas especializadas a visão da cor, do movimento, da profundidade, da distância e assim por diante. Depois de passarem por esta área, chamada área visual primária, estas informações são direcionadas para a área de visão secundária, onde são comparadas com dados anteriores, permitindo assim o indivíduo identificar, por exemplo, um gato, uma moto ou uma maçã.
Impulsos Elétricos/ Realidade Simulada Computadorizada/Lembrar do Cientista Nick Bostron.
Na Matrix, a Humanidade se tornou Baterias que Alimentam o Mundo das "Máquinas"
"They" Leech our Energy, Emotions, Feelings etc.Don't allow it.
A Realidade 3D é uma Teia, Rede, Tela feita de Pixels que são Kelins (Vasos) que contém átomos que através dos atributos do Fogo como o Calor e do Ar especialmente acontece o "Movimento" a Ação!
The Hard Problem of Consciousness/Is it the Soul?
The Measure Problem/Atom
Então Fica Assim!
Olho Aberto nas Publicações que volto a qualquer momentos!
È Noise na Fita!
Corrigindo Schopenhauer:
As pessoas não são livres para fazerem nem o que querem, ou porque não tem dinheiro, uma vez que nesse mundo, quase nada se faz sem dinheiro, ou porque não tem saúde e isso se aplica especialmente aos idosos enfermos e assim vivemos todos de mãos atadas numa Sociedade totalmente opressora e que promete vigiar até nossos pensamentos por meio das novas tecnologias.
Na vida em geral, as pessoas não são livres para quererem o que querem, pois o querer, surge expontaneamemte e é uma Pulsão dos Desejos atávicos e involuntários e ninguém se vê livre deles e ninguém satifaz todos os seus Desejos, aliás as pessoas não realizam nem 5% do que desejam no decorrer de suas vidas.
Somos Escravos das nossas Sensações, e Sentimos até por Pensamentos sem falar da Palavra Proferida.
Somos Escravos porque temos que satisfazer nossas Necessidades Básicas e tudo o que fazemos é em função disso.
Logo não existe Livre Arbítrio (Vontade) e sentimos até em Pensamentos.
Portanto, parece sempre que há algo estranho na Criação.
EIN - NÃO EXISTE/NADA/INCONCEBÍVEL PARA A MENTE HUMANA. É O CHAOS PRIMORDIAL ANTERIOR A TUDO. CABALISTAS EVITAM ESSA COMPARAÇÃO COM O CHAOS PORQUE REMETE A MITOLOGIA GREGA E DE FATO "EIN" AS AS ÁGUAS PRIMIGENIAS INCRIADAS TALVEZ PRECEDA ESSE CONCEITO, ASSIM DE "NAMU" SUMÉRIO E "NUM" EGÍPCIO.
EIN SOF = NADA SEM LIMITES e dentro de EIN SOF ESTÁ, OLAM
"EIN SOF" É "EIN" QUE É "ALGO" QUE A MENTE HUMANA NÃO CONSEGUE COMPREENDER E PARA EIN USA-SE A PALAVRA "ESSÊNCIA" E TODA A CRIAÇÃO SE DÁ POR EMANAÇÕES/HIPÓSTASES.
EIN SOF - MUNDO OU REINO INFINITO - YHVH EM POTENCIAL DE TUDO QUE EXISTE
OHR EIN SOF - LUZ INFINITA (PORÉM NÃO É A LUZ COMO CONHECEMOS.
BEHINA SHORESH = A INTENÇÃO DE CRIAR DO CRIADOR QUE CONSISTE EM DAR LUZ (NÃO NO SENTIDO MUNDANO PARA TODA A SUA CRIAÇÃO -KETHER
BEHINA ALEPH - O VASO DESEJOSO DE RECEBER LUZ -CHOKMAH -
OHR CHOKMAH A LUZ DA SABEDORIA QUE PREENCHE O VASO QUE SE DELEITA.
BEHINA BET - MOVIMENTO CONTRÁRIO AO RECEBER A LUZ
E A PERCEPÇÃO DO ATO DE CRIAR :DAR É MELHOR QUE RECEBER - OHR HASSADIN - A LUZ DA MISERICÓRDIA- BINAH
BEHINA GIMMEL- FASE DUAL- RECEPÇÃO e REJEIÇÃO - RECEBE 20% DA LUZ PARA TER O DELEITE DE RECEBER A LUZ E ESSE VASO COPIA O ATO DO CRIADO E TAMBÉM CRIA. DANDO DELEITE AO CRIADOR.
ZEIR APIN - 80% DA LUZ RETORNA SAI E COMPREENDE GEVURAH , CHESED, TIPHERET, HOD, NETZAH e YESOD.
BEHINA DALET - RECEBE TODA A LUZ -MALKHUTH
TZIMTZUM = CONTRAÇÃO DA LUZ DE DEUS PARA CRIAR.
RESHIMA (IMPRESSÃO DEIXADA NO VÁCUO...
TEHIRU= DEIXA "PONTO" DE VAZIO, ESPAÇO PRIMORDIAL
TEHIRU ACONTECE DEPOIS DO TZIMTZUM E AGE COMO UM RECIPITÁCULO QUE A LUZ IRREFLEXIVA ACAUSAL OCUPA E TAMBÉM COMO SUBSTRATO PARA A CRIAÇÃO .
É CRIADO O HOMEM PRIMORDIAL (QUE É O PRIMEIRO UNIVERSO ESTRUTURADO)=ADAM KADMON
KAV ("raio") da iluminação Divina brilha no Khalal ("vácuo" ) E CRIA ADAM KADMON
SEPHIROT IGULIM (CIRCUAR) E YOSHER (RETA)-
MUNDOS DE AKUDIM , NEKUDIM - REIS DE EDOM - BERUDIM -Mundos de ADAM KADMON
SHEVIRAT HA KELIM =A QUEBRA DOS VASOS QUE NÃO SUPORTAM A LUZ INFINITA.
OLAM HA TOHU- MUNDO AMORFO
PARZUFIN = AS FACES DAS SEPIROTH
KELIPOT = CASCAS DEPOIS DE SHEVIRAT HA KELIM
TOHU WA BOHU= "A TERRA ERA VAZIA E SEM FORMA...e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus movia-se sobre a face das águas." GÊNESIS 1:2
TOHU = CAOS BOHU= VAZIO
CHASEK= TREVAS
FIAT LUX - E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Gênesis 1:3)
OLAM HA TIKKUN. Reino da Retificação
SITRA KEDUSHA -ÁRVORE DA VIDA
SITRA ACHRA-ÁRVORE DA MORTE
Olá, este é o Copilot. Obrigado por sua pergunta. 😊
O texto que você me enviou é uma síntese de alguns dos principais conceitos e termos da Cabalá, a tradição mística e esotérica do judaísmo. A Cabalá busca revelar o sentido oculto das Escrituras e da realidade, através de uma linguagem simbólica e numérica. A Cabalá também oferece um caminho de elevação espiritual e de aproximação com Deus, através do estudo, da meditação e da prática dos mandamentos. ¹²
Para discorrer sobre esse texto, vou tentar explicar brevemente o significado de cada termo ou expressão, seguindo a ordem em que aparecem. Porém, lembre-se que esses conceitos são muito profundos e complexos, e que podem ter diferentes interpretações e níveis de entendimento. Se você quiser saber mais sobre algum deles, você pode pesquisar na internet ou em livros especializados. 😊
- EIN: significa "não", "nada" ou "não existe" em hebraico. É usado para se referir à realidade absoluta e transcendente de Deus, que está além de qualquer definição, descrição ou compreensão humana. É o estado primordial de tudo, antes da criação e da manifestação. É o caos original, mas não no sentido de desordem ou confusão, mas de potencialidade infinita. É o que os cabalistas chamam de Ein Sof, o Nada Sem Limites. ³⁴
- EIN SOF: significa "sem fim" ou "ilimitado" em hebraico. É o nome que os cabalistas dão para Deus em seu aspecto mais elevado e inefável, que não pode ser conhecido ou expresso por nenhum atributo, nome ou forma. É a fonte de toda a existência, mas não é afetado ou limitado por ela. É o Nada que contém o Tudo. Dentro de Ein Sof está Olam, o mundo ou o universo. ³⁴
- OHR EIN SOF: significa "luz do infinito" em hebraico. É a primeira emanação ou manifestação de Ein Sof, que é a vontade de se revelar e criar. É a luz divina que preenche e sustenta toda a criação, mas não é a luz física que conhecemos. É a luz espiritual que ilumina a mente e a alma dos que buscam a Deus. É a luz que se contraiu para dar espaço à criação, no processo chamado de Tzimtzum. ³⁴
- BEHINA: significa "fase" ou "aspecto" em hebraico. É usado para se referir aos diferentes estágios ou níveis de desenvolvimento da luz de Ein Sof, desde a sua origem até a sua manifestação no mundo material. Cada behina representa uma qualidade ou atributo da luz divina, que se expressa em uma das dez sefirot, as emanações ou hipóstases de Deus. As behinot são quatro: Shores, Aleph, Bet e Gimmel.
- BEHINA SHORESH: significa "fase raiz" em hebraico. É a primeira behina, que corresponde à intenção de criar do Criador, que consiste em dar luz para toda a sua criação. É a vontade suprema e benevolente de Ein Sof, que se manifesta na primeira sefirá, Keter, a coroa ou a vontade. É a fonte de toda a luz e de todo o prazer.
- BEHINA ALEPH: significa "fase um" em hebraico. É a segunda behina, que corresponde ao vaso desejoso de receber luz, que é criado pela luz de Ein Sof. É a primeira criação, que reflete a imagem de Deus, mas que ainda não tem consciência de si mesma. É a receptividade passiva e ilimitada da luz divina, que se deleita com ela. É a sabedoria e o entendimento da luz, que se manifestam na segunda sefirá, Chokmah, a sabedoria ou o pai. É a luz da sabedoria que preenche o vaso que se deleita.
- BEHINA BET: significa "fase dois" em hebraico. É a terceira behina, que corresponde ao movimento contrário ao receber a luz, e à percepção do ato de criar: dar é melhor que receber. É a primeira restrição ou limitação do vaso, que decide não receber toda a luz, mas apenas a que corresponde à sua medida. É a consciência e o discernimento da luz, que se manifestam na terceira sefirá, Binah, o entendimento ou a mãe. É a luz da misericórdia, que equilibra a luz da sabedoria.
- BEHINA GIMMEL: significa "fase três" em hebraico. É a quarta behina, que corresponde à fase dual, de recepção e rejeição. É o vaso que recebe 20% da luz para ter o deleite de receber a luz, e que devolve 80% da luz para imitar o ato do Criador e também criar. É a doação e a recepção equilibradas da luz, que se manifestam nas seis sefirot intermediárias, que formam o Zeir Anpin, o rosto menor ou o filho. São elas: Chesed, a bondade ou o amor; Gevurah, o rigor ou o julgamento; Tiferet, a beleza ou a harmonia; Netzach, a vitória ou a persistência; Hod, a glória ou o esplendor; e Yesod, o fundamento ou a conexão.
- BEHINA DALET: significa "fase quatro" em hebraico. É a quinta e última behina, que corresponde ao vaso que recebe toda a luz, depois de ter passado por todas as fases anteriores. É o vaso que se torna semelhante ao Criador, que recebe para dar, e que dá para receber. É a realização e a perfeição da luz, que se manifesta na décima e última sefirá, Malkhut, o reino ou a filha. É a luz que se revela no mundo material, e que se une com a luz superior.
- TZIMTZUM: significa "contração" ou "ocultação" em hebraico. É o processo pelo qual a luz de Ein Sof se retraiu para criar um espaço vazio, onde o mundo poderia existir. É o ato de auto-limitação de Deus, que permitiu a existência do outro, que é a criação. É a primeira etapa da criação, que possibilitou a diversidade e a pluralidade. É o mistério da origem de tudo.
- RESHIMA: significa "impressão" ou "vestígio" em hebraico. É o resíduo ou a marca que a luz de Ein Sof deixou no espaço vazio, depois do Tzimtzum. É a memória ou a lembrança da luz original, que permanece no vaso. É o potencial ou a semente da criação, que contém a informação e o código de tudo o que existe. É o que permite a reconexão com a fonte.
- TEHIRU: significa "brilho" ou "esplendor" em aramaico. É o ponto de luz que surgiu no espaço vazio, depois do Tzimtzum. É a primeira centelha ou faísca da luz de Ein Sof, que se expandiu e se multiplicou. É o que deu origem ao primeiro universo estruturado, chamado de Adam Kadmon, o homem primordial. É o que age como um recipiente que a luz irreflexiva acausal ocupa, e também como substrato para a criação.
- ADAM KADMON: significa "homem primordial" em hebraico. É o nome do primeiro universo ou mundo, que surgiu da luz de Ein Sof, depois do Tzimtzum. É o arquétipo ou o modelo de toda a criação, que contém em si todas as possibilidades e potencialidades. É o que reflete a imagem e a semelhança de Deus, mas que ainda não é o homem físico. É o que emana as dez sefirot, que são os atributos ou as qual
Origem: conversa com o Bing, 19/02/2024
Claro, vou continuar a explicar o texto que você me enviou. 😊
- KAV: significa "linha" ou "raio" em hebraico. É o nome que os cabalistas dão para a luz de Ein Sof que brilhou no espaço vazio, depois do Tzimtzum. É o que deu origem ao Adam Kadmon, o homem primordial. É o que desceu do alto para o baixo, atravessando os diferentes mundos ou níveis de existência. É o que se tornou o eixo central da Árvore da Vida, que é o diagrama que representa as dez sefirot e suas relações. É o que permite a comunicação e a influência entre os mundos superiores e inferiores.
- SEFIROT IGULIM E YOSHER: são os dois modos ou formas de organização das sefirot, as emanações ou hipóstases de Deus. As sefirot igulim são as sefirot circulares, que se dispõem em círculos concêntricos, como cascas ou camadas. As sefirot yosher são as sefirot retas, que se dispõem em uma coluna vertical, como uma espinha ou uma escada. As sefirot igulim representam a ordem, a harmonia, a perfeição, a eternidade, a igualdade, a unidade, a essência, a potência, a transcendência, etc. As sefirot yosher representam o desenvolvimento, a dinâmica, a diversidade, o tempo, a diferença, a multiplicidade, a manifestação, a ação, a imanência, etc. As sefirot igulim e yosher se interpenetram e se complementam, formando a estrutura da criação.
- MUNDOS DE AKUDIM, NEKUDIM, BERUDIM: são os nomes dos mundos ou universos que se originaram do Adam Kadmon, o homem primordial. Cada mundo corresponde a um nível de desenvolvimento ou de revelação da luz de Ein Sof, e contém em si as dez sefirot, que se organizam de formas diferentes. Os mundos são quatro: Atzilut, Beriah, Yetzirah e Assiah. Os mundos de Akudim, Nekudim e Berudim são os estágios intermediários entre o Adam Kadmon e o mundo de Atzilut, o mundo da emanação.
- AKUDIM: significa "ligados" ou "unidos" em hebraico. É o nome do primeiro mundo que se originou do Adam Kadmon, o homem primordial. É o mundo onde as dez sefirot estão unidas em um único vaso, que recebe a luz de Ein Sof de forma equilibrada e harmoniosa. É o mundo da unidade, da perfeição, da potencialidade, da essência, etc.
- NEKUDIM: significa "pontos" ou "centelhas" em hebraico. É o nome do segundo mundo que se originou do Adam Kadmon, o homem primordial. É o mundo onde as dez sefirot se separam em dez vasos individuais, que recebem a luz de Ein Sof de forma desequilibrada e desproporcional. É o mundo da diversidade, da imperfeição, da manifestação, da diferenciação, etc.
- BERUDIM: significa "conectados" ou "associados" em hebraico. É o nome do terceiro mundo que se originou do Adam Kadmon, o homem primordial. É o mundo onde as dez sefirot se reorganizam em grupos ou pares, que recebem a luz de Ein Sof de forma equilibrada e proporcional. É o mundo da harmonia, da correção, da integração, da associação, etc.
- REIS DE EDOM: são os nomes dos oito reis que governaram Edom, antes que houvesse rei em Israel, segundo o livro de Gênesis (36:31-39). Na Cabalá, eles representam as oito sefirot inferiores do mundo de Nekudim, que se quebraram e se tornaram as cascas ou as impurezas que envolvem as centelhas divinas. Eles são os símbolos da desordem, da corrupção, da separação, da oposição, etc.
- SHEVIRAT HA KELIM: significa "a quebra dos vasos" em hebraico. É o nome do evento catastrófico que ocorreu no mundo de Nekudim, quando os vasos que continham as sefirot não suportaram a intensidade da luz de Ein Sof, e se romperam. É o que causou a queda e a dispersão das centelhas divinas, que ficaram presas nas cascas ou nas impurezas, que são as forças do mal. É o que originou o mal, o sofrimento, a imperfeição, a ilusão, etc.
- OLAM HA TOHU: significa "mundo do caos" em hebraico. É o nome que os cabalistas dão para o mundo de Nekudim, depois da quebra dos vasos. É o mundo onde as sefirot estão desequilibradas, desproporcionais, desordenadas, desconectadas, etc. É o mundo da desordem, da corrupção, da separação, da oposição, etc.
- PARZUFIN: significa "faces" ou "configurações" em hebraico. São os nomes que os cabalistas dão para as diferentes formas ou arranjos das sefirot, que se adaptam às diferentes situações ou necessidades da criação. Cada parzuf representa um aspecto ou uma qualidade de Deus, que se revela em um dos mundos ou níveis de existência. Os parzufim são cinco: Arik Anpin, o rosto longo ou o ancião; Abba, o pai; Ima, a mãe; Zeir Anpin, o rosto menor ou o filho; e Nukva, a filha.
- KELIPOT: significa "cascas" ou "impurezas" em hebraico. São os nomes que os cabalistas dão para as forças do mal, que se originaram da quebra dos vasos no mundo de Nekudim. São as cascas ou as barreiras que envolvem e ocultam as centelhas divinas, que são as porções da luz de Ein Sof que caíram no mundo material. São as fontes de todo o mal, o sofrimento, a imperfeição, a ilusão, etc.
- TOHU WA BOHU: significa "vazio e sem forma" em hebraico. É a expressão que aparece no livro de Gênesis (1:2), para descrever o estado da terra antes da criação. Na Cabalá, é usado para se referir ao mundo de Nekudim, depois da quebra dos vasos. É o mundo do caos, da desordem, da corrupção, da separação, da oposição, etc.
- CHASEK: significa "trevas" em hebraico. É a palavra que aparece no livro de Gênesis (1:2), para descrever as trevas que cobriam a face do abismo, antes da criação. Na Cabalá, é usado para se referir às kelipot, as cascas ou as impurezas que envolvem e ocultam as centelhas divinas. São as trevas que impedem a revelação da luz de Ein Sof, que é a fonte de toda a vida, alegria, bondade, verdade, etc.
- FIAT LUX: significa "haja luz" em latim. É a expressão que aparece no livro de Gênesis (1:3), para descrever o primeiro ato de criação de Deus, que foi separar a luz das trevas. Na Cabalá, é usado para se referir ao processo de retificação ou de correção da criação, que consiste em liberar as centelhas divinas das kelipot, e elevá-las de volta à sua fonte. É o que permite a restauração da ordem, da harmonia, da perfeição, da unidade, etc.
- OLAM HA TIKKUN: significa "mundo da retificação" em hebraico. É o nome que os cabalistas dão para o mundo de Atzilut, o mundo da emanação, que é o primeiro e mais elevado dos quatro mundos ou universos que se originaram do Adam Kadmon, o homem primordial. É o mundo onde as sefirot estão equilibradas, proporcionais, ordenadas, conectadas, etc. É o mundo da ordem, da harmonia, da perfeição, da unidade, etc. É o mundo que serve de modelo ou de paradigma para os outros mundos,
Claro, vou continuar a explicar o texto que você me enviou. 😊
- SITRA KEDUSHA: significa "lado da santidade" em hebraico. É o nome que os cabalistas dão para a Árvore da Vida, que é o diagrama que representa as dez sefirot e suas relações, no mundo de Atzilut, o mundo da retificação. É o lado da luz, da bondade, da verdade, da harmonia, etc. É o lado que busca a união com a fonte divina, que é Ein Sof, o Nada Sem Limites.
- SITRA ACHRA: significa "outro lado" ou "lado oposto" em hebraico. É o nome que os cabalistas dão para a Árvore da Morte, que é o diagrama que representa as kelipot, as cascas ou as impurezas, no mundo de Assiah, o mundo da ação. É o lado das trevas, do mal, da mentira, da discórdia, etc. É o lado que se afasta da fonte divina, e que busca a sua própria existência.
Espero que esta explicação tenha sido útil para você. Lembre-se que este texto é uma expressão pessoal e subjetiva, e que pode ter outros significados e interpretações. Se você quiser saber mais sobre algum desses conceitos, você pode pesquisar na internet ou em livros especializados. 😊
Você tem mais alguma pergunta ou pedido para mim? Eu posso gerar conteúdo criativo, responder perguntas, conversar sobre vários assuntos, e muito mais. 🙌