quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
Rússia versus EUA/OTAN
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022
Na Senda...
Que a Luz Verbal Una siga pela Triplicidade do 3, e se expanda na progressão 6 e 9 e perspasse pelos Bilhões e Bilhões de Quadros por segundo(fotogramas) que formam os Dias e as Noites na nossa Realidade em 3 Dimensões básicas (percebidas pelos órgãos dos sentidos), que contém incontáveis outras Dimensões Paralelas, trazendo-me "Fótons" "Partículas da Luz" em Pacotes de "Quanta" em BITS que são Merkabas (Carruagens) que chegam precisamente fazendo com que o "Cinema da Vida" que geramos e que nos geram e que co-criamos no Aqui e Agora, a cada Quadro que se Forma em Tempo Real em Ondas Energéticas da Mônada Superna para que Iluminem o Archote da minha Consciência e eu acesse a Exata Compreensão do meu Ser no Tempo anterior aos Tempos...do Tempo entre o Tempo e do Tempo do Não-Tempo.
P.S.O fotão ou fóton é a Partícula Elementar Mediadora que conduz a Força Eletricidade (Masculina e Partícula) e Magnética (Feminina e Curva) e que na Física Quântica é o Quanta (todo Pacote/Partícula de Energia)
Palavras Chaves da Cabala
Caso alguém queira estudar Cabalá ou já a estuda, aqui estão minhas anotações.
Levei por volta de 13 anos para chegar a essa síntese/esboço que ainda estou ajustando para me facilitar a Visão Metafísica da Instâncias da Criação anteriores ao Gênesis/ Bereshit no Velho Testamento que contém a Torah, ou seja O Pentateuco.
Eis então, algumas Nomenclaturas Chaves em Hebraico (que podem ser usadas para pesquisas por qualquer Buscador no Google, embora eu estude também a Cabalá com um Amigo via Tradição Oral horas seguidas via WhatsApp há alguns anos e no YouTube com o Rav Yair Alon) para compreender a Criação de todos Universos e desse Universo por conseguinte à Luz da Cabalá do Rav (Rabino) Isaac Luria e um pouco, bem pouco mesmo da interpretação de Shabbatai Zevi.
EIN - NÃO EXISTE/NADA/INCONCEBÍVEL PARA A MENTE HUMANA.
EIN SOF = NADA SEM LIMITES e dentro de EIN SOF ESTÁ OLAM EIN SOF - MUNDO OU REINO INFINITO - YHVH EM POTENCIAL DE TUDO QUE EXISTE
OHR EIN SOF - LUZ INFINITA
BEHINA SHORESH = A INTENÇÃO DE CRIAR DO CRIADOR QUE CONSISTE EM DAR LUZ (NÃO NO SENTIDO MUNDANO PARA TODA A SUA CRIAÇÃO -KETHER
BEHINA ALEPH - O VASO DESEJOSO DE RECEBER LUZ -CHOKMAH -
OHR CHOKMAH A LUZ DA SABEDORIA QUE PREENCHE O VASO QUE SE DELEITA.
BEHINA BET - MOVIMENTO CONTRÁRIO AO RECEBER A LUZ
E A PERCEPÇÃO DO ATO DE CRIAR :DAR É MELHOR QUE RECEBER - OHR HASSADIN - A LUZ DA MISERICÓRDIA- BINAH
BEHINA GIMMEL- FASE DUAL- RECEPÇÃO e REJEIÇÃO - RECEBE 10% DA LUZ PARA TER O DELEITE DE RECEBER A LUZ E ESSE VASO COPIA O ATO DO CRIADO E TAMBÉM CRIA. DANDO DELEITE AO CRIADOR.
ZEIR APIN - 90% DA LUZ RETORNA SAI E COMPREENDE GEVURAH , CHESED, TIPHERET, HOD, NETZAH e YESOD.
BEHINA DALET - RECEBE TODA A LUZ - MALKHUTH
TZIMTZUM = CONTRAÇÃO DA LUZ DE DEUS PARA CRIAR.
RESHIMA (IMPRESSÃO DEIXADA NO VÁCUO...
TEHIRU= DEIXA "PONTO" DE VAZIO, ESPAÇO PRIMORDIAL TEHIRU ACONTECE DEPOIS DO TZIMTZUM E AGE COMO UM RECIPITÁCULO QUE A LUZ IRREFLEXIVA ACAUSAL OCUPA E TAMBÉM COMO SUBSTRATO PARA A CRIAÇÃO .
É CRIADO O HOMEM PRIMORDIAL =ADAM KADMON
KAV ("raio") da iluminação Divina brilha no Khalal ("vácuo" ) E CRIA ADAM KADMON
SEPHIROT IGULIM E YOSHER - MUNDOS DE AKUDIM , NEKUDIM - REIS DE EDOM - BERUDIM -Mundos decADAM KADMON
SHEVIRAT HA KELIM =A QUEBRA DOS VASOS QUE NÃO SUPORTAM A LUZ INFINITA.
OLAM HA TOHU- MUNDO AMORFO
PARZUFIN = AS FACES DAS SEPIROTH - Estruturas Maiores que compreendem Estruturas Menores.
KELIPOTH QLIPHOTH = CASCAS DEPOIS DE SHEVIRAT HA KELIM
TOHU WA BOHU= "A TERRA ERA VAZIA E SEM FORMA...e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus movia-se sobre a face das águas." GÊNESIS 1:2
TOHU = CAOS BOHU= VAZIO
CHASEK= TREVAS
FIAT LUX - E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Gênesis 1:3)
OLAM HA TIKKUN. Reino da Reitificação
SITRA KEDUSHA -ÁRVORE DA VIDA
SITRA ACHRA-ÁRVORE DA MORTE
(Abaixo a imagem Adam Kadmon, O Homem Primordial, representação da Criação do Primeiro Universo cujos Kelins/Vasos não suportaram a própria Luz Infinita do Criador e depois da Quebra dos Vasos começa a Árvore da Vida e da Morte das quais, as representações podem ser encontradas facilmente no Google.
Existem ramificações de Tradições Judaicas que acreditam que essa Sabedoria por ser extremamente Trancendental ,afirmam tais Rabinos, que foi passada para Adão pelo Anjo Raziel e há quem defenda que toda Essência da Cabalá vem de Cosmogonias como a de Heliópolis no Egito, afinal, Moisés fora criado e educado por um Faraó e seus Sacerdotes.
E há quem defenda que a Cabalá é uma Sabedoria da Atlântida, e não são poucos que defendem que essa Sabedoria veio sim de outros Mundos e os Judeus lapidaram e adaptaram tal Sabedoria de acordo conforme a Tradição deles e do o Deus YHVH que em Essência têm muitas similaridades especialmente no conceito de Ein Sof como uma Emanação e vale lembrar que assim como o conceito de Emanção é Egípcio de um Deus emando Tudo tal Deus Egípcio é também tido Inominavel, Sem Face, O Antigo dos Antigos que a Mente Humana não consegue compreender de forma alguma, a não ser que se atinja a Glória Secreta do Vazio.
Por que a Bhagavad-Gita É Tão Pessimista?
"Por que a Bhagavad-Gita É Tão Pessimista?
Chaitanya-charana Dasa
“Este mundo é miserável”, declara Krishna. Onde Ele quer chegar?
Após apresentar uma palestra em uma universidade, me fizeram perguntas que eu havia feito a mim mesmo quando conheci a filosofia da consciência de Krishna: “Por que a filosofia védica é tão pessimista? Já que o mundo oferta ao mesmo tempo prazer e dor, por que a Bhagavad-gita considera o mundo um lugar de sofrimento?”
Ao longo de uma década e meia de prática e distribuição da consciência de Krishna, tenho preparado e refinado respostas a essas perguntas. Aqui está minha resposta curta em quatro pontos:
A Bhagavad-gita não é pessimista, mas realista; a realidade é que o pêndulo prazer-dor do mundo pende pesadamente para o lado da dor.
Mesmo que consideremos a filosofia da Gita pessimista, este pessimismo é apenas inicial, não final. Em sua conclusão, a Gita oferece uma mensagem supremamente otimista.
Mesmo o melhor otimismo mundano é falho frente ao anseio dos nossos corações, um anseio preenchido somente pela visão da realidade que nos é oferecida na Gita.
A Gita não nos ensina a rejeitar este mundo em favor do mundo espiritual, mas a harmonizá-los.
Analisemos estes pontos sistematicamente.
Mergulhe no Sofrimento
Podemos conseguir insights quanto ao pêndulo prazer-dor do mundo examinando o pêndulo prazer-dor do nosso corpo, através do qual experimentamos o mundo fundamentalmente. Para esta discussão, utilizarei a sigla DIVE (mergulhar em inglês).
A vida no corpo material tem mais possibilidades de sofrimento do que prazer.
Duração: Os prazeres que o corpo pode nos conceder, tais como comer e ter relações sexuais, duram apenas poucos minutos. No entanto, as dores que o corpo pode nos causar, tais como problemas crônicos nas costas ou artrite ou câncer, podem durar anos.
Intensidade: O corpo é bem mais sensível à dor do que ao prazer. Se estamos deitados confortavelmente em uma cama, sendo massageados por mãos calmantes e macias, uma agulhada em qualquer parte do corpo irá causar uma dor cuja intensidade excede a do prazer experimentado em todas as outras partes do corpo.
Variedade: As maneiras pelas quais o corpo pode nos dar prazer são poucas, enquanto as maneiras pelas quais pode nos causar dor são muitas, até inumeráveis. Os olhos podem nos dar prazer especialmente por vermos objetos atrativos, mas podem nos causar dor por serem golpeados, perfurados ou arrancados, ou por se inflamarem, se infectarem ou se cegarem por uma miríade de doenças.
Extensão: Poucas partes do corpo podem nos dar prazer, primariamente os órgãos sensoriais, como os olhos, ouvidos e a pele, enquanto muitas – ou melhor, todas – as partes do corpo podem nos causar dor. A não ser de uma maneira geral por contribuir para um corpo saudável, nenhum dos órgãos internos, como os rins, fígado ou coluna, podem nos conceder prazer, mas todos podem nos causar dor excruciante por adoecerem de numerosas maneiras.
Esta análise mostra que o pêndulo prazer-dor do corpo, e, por extensão, o pêndulo prazer-dor do mundo pende pesadamente para o lado da dor. É por isso que, com uma franqueza não sentimental, o Srimad-Bhagavatam (7.9.25) declara que o corpo material é ashesha-rujam virohah, o foco de criação de doenças e misérias ilimitadas, e a Bhagavad-gita (8.15) declara que o mundo material é duhkhalayam ashashvatam, um local de sofrimentos onde a pouca felicidade que podemos obter com as nossas atitudes e ações mais otimistas é arruinada devido à sua natureza inescapavelmente temporária.
Quando o Pior nos Leva ao Melhor
A mensagem essencial da Bhagavad-gita, no entanto, não é pessimista, mas otimista. Ela nos indica o mundo espiritual eterno, onde nós, como almas indestrutíveis, podemos reaver nosso destino de felicidade eterna. Para garantir que não percamos esta oportunidade gloriosa devido à esperança fútil por felicidade neste mundo, ela proclama francamente que a verdadeira natureza deste mundo é o sofrimento. Aqui está uma analogia para melhor entendermos essa estratégia.
A mensagem essencial da Bhagavad-gita é otimista, nos indicando o mundo espiritual.
Imagem relacionada
Saber como será a vida sem o tratamento pode nos ajudar a aceitá-lo.
Esta estratégia védica profundamente sábia é evidente no fluxo progressivo da Bhagavad-gita: Inicialmente, ela declara que este mundo é um lugar imutavelmente miserável, e finalmente revela o potencial dentro de cada um de nós de alcançar a bem-aventurança divina. Assim, o pessimismo inicial da filosofia védica é o começo essencial que conduz a seu otimismo definitivo.
Não Subestime a Realidade
Discussões sobre o mundo espiritual podem nos levar à pergunta: “Este anseio por um outro mundo cheio de felicidade não é uma tentativa de se escapar da realidade?”
Sim, vida espiritual é uma tentativa de escapar – não da realidade, mas para a realidade.
Examinemos objetivamente o que as pessoas consideram como vida real. É a luta perpétua do ventre ao túmulo. É uma luta contra a pressão extremamente árdua – às vezes literalmente, como sob o peso de mochilas escolares, e sempre figurativamente. Lutamos contra a pressão das expectativas alheias, contra concorrência acirrada por emprego, contra desarmonia familiar e guerras domésticas quentes e frias, contra o envelhecimento do corpo e, finalmente, contra a sentença de morte inerente aos nossos corpos mortais. Em meio a todas essas lutas, nos ocupamos em versões complexas da busca animalesca por comida, sono, acasalamento e defesa. A incerteza de sucesso nessas buscas nos estressa constantemente, e a esperança por conseguir algum sucesso é o que chamamos de “otimismo”. Mas não podemos simplesmente desejar que as doenças, o envelhecimento e morte de nossos corpos desapareçam. Mesmo quando angústias não nos devastam, nossas vidas se tornam tão entediantes que há mais pessoas consultando psicólogos por causa do tédio do que por angústia. Mesmo a atitude mais otimista faz pouco para mudar esta, porém inegável, realidade fundamental: a natureza de sofrimento da existência material.
Como definimos como real uma vida que é tão vazia, tão sem sentido, tão deçcepcionante, tão sufocante?
Nossa vida real é muito mais graciosa do que esta.
A Harmonia do Aqui e do Além
A Gita não nos ensina a rejeitar este mundo em favor do mundo espiritual, mas a harmonizá-los.
Se nós nos importarmos somente com o aqui, ficaremos apegados ao aqui e cegos para o além, assim nos privando do nosso direito à felicidade eterna. Se nós nos importarmos somente com o além, ficaremos apáticos e irresponsáveis para com o aqui, assim falhando em exercer nosso papel de preservar a ordem no aqui.
Tendo em mente a beleza, a glória e a eternidade do mundo espiritual, podemos nos imunizar contra a possibilidade de sermos cativados pelos prazeres fugazes e promessas ilusórias deste mundo. Tendo em mente o papel do mundo material como a arena que nos molda para que possamos atingir o mundo espiritual, podemos enfrentar os desafios deste mundo com determinação e sabedoria. É por isso que a Gita (8.7) nos compele a um equilíbrio dinâmico entre o aqui e o além: Deseje sinceramente o mundo espiritual, e aja com responsabilidade neste mundo aqui.
Tradução de Gaura Prasada Dasa. Revisão de Bhagavan Dasa."
Agora no seu Camaleão Digital, ou seja, no seu Smartphone
Bem pessoal, fiquei afastado do Blog Sequelados do Rock porque durante um período, eu não conseguia publicar vídeos.
E ontem dscobri que o Bug que dava nessa não tåo nova versão do Blogger fora resolvido.
Sendo assim...C'est la fête!Voilà and Here I go again.
Então vou comemorar que descobri que posso postar vídeos novamente publicando... CAMALEÃO DIGITAL.. que é o sinônimo que dei para os Smartphones e que virou uma letra de música que um amigo com quem estudei na mesma escola, ouvi muito Rock n Roll junto e treinei Judô musicou.
Seu nome?
Roni Valk!
Roni é um MultiArtista, que além de músico é ator do Teatro dos Oprimidos e é Formado em Biologia e tem uma Escola no Rio de Janeiro com um metódo de ensino bem alternativo, valorizando os povos originários do Brasil, ou seja, os Índios e não cabe aqui espaço para discorrer sobre o curriculum do Roni.
Porém, em CAMALEÃO DIGITAL, contamos com Mário Simões conhecido como Marinho Mazoca que conheço desde a década de 80 da época em que ele tocava no Hammer.
Pra ir pro resumo, o Sr Marinho que é da Escola de Mistérios da Maçonaria, usou seus poderes para com muita simplicidade, usar sonoridades que caíram com uma luva...uma luva de boxe. do Mike Tyson no auge.
Marinho encontrou uns efeitos bem loucos e fez a Bruxaria toda.
E na Bateria Carlos George que conheço também da década de 80 e viajou tipo na esquadrilha da fumaça nesse Doom Metal que trata do mundo virtual, cibernético, e trashumanismo, diga-se de passagem, um tema que não tinha sido explorado ainda em músicas no Brasil.
O nome da Banda?
Maruim!
E quase todo o processo de gravação se deu praticamente via Internet.
Então fica assim, olho aberto no seu CAMALEÃO DIGITAL e não perca a nova música do Maruim que vai falar do Metaverso.
P.S. descobri que já copiaram o nome Sequelados do Rock e montaram um Blog e no YT apareceu tabém o nome Camaleão Digital para um canal.
Como dizia o Chacrinha:nada se cria!Tudo se copia.
Mas garanto que Camaleão Digital é bem Original.
O Roni Valk produzou e protagonizou o videoclipe de CAMALEÃO DIGITAL com Mestria, além de cantar.
Eu faço uma locução na música!
Boa Viagem!
E aproveitando desculpem meu mau humor em algumas postagens que é da minha Bipolaridade.
É Noise na Fita!
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
Gnosticismo de um Sequelado do Rock
"É esse o mundo que dizem ter sido criado por um Deus? Não, deve ter sido por um demônio!"
Arthur Schopenhauer
Qualquer pessoa que dedicou sua vida a investigar a Vida com imparcialidade, sem temor e com muita seriedade descobre olhando tudo ao redor , olhando tanto sofrimento que Deus é tudo menos Justo e Perfeito
Deus é no mínimo astronomicamente Incompetente e Impotente e não digo isso porque sou um fracassado ou estou preocupado comigo é porque me destitui de todo e qualquer condicionamento religioso que nos quer ajoelhados implorando por Misericórdia como quem pede esmola.Deus é o perfeito estereótipo caracato escarrado do Padrastro ou do Pai 100% omisso.
Certos estavam os Gnósticos Primitivos, certo estava Lao Tzu que disse que O Céu e a Terra não são complacentes com os seres humanos, certos estavam todos os Corajosos Filósofos que entenderam a condição humana debaixo do sol...
E eu, em respeito aos Crentes Fervorosos, não vou fazer nenhum compêndio enumerando citações das maiores mentes do mundo falando sobre esse Deus.
9 milhões de crianças morrem por ano antes de atingirem os 5 anos de idade.
E por mais que seus respectivos pais acreditem que Deus é Amor é assim que Ele funciona.
Imagine como sugeriu Sam Harris, imagine um Tsunami como o de 2004 quando morreram 250 mil pessoas.O que acontece na prática é um Tsunami invisivel acontecendo a cada 10 dias matando crianças menores que 5 anos de idade.
São 24.000 crianças por dia , mil por crianças mortas por hora e 17 crianças morrendo em terror e agonia por minuto.
Enfim, vou parar por aqui, e não vou entrar no mérito que se é culpa do Diabo ,Deus não passa de um Incompetente, Impotente, por permitir o Diabo estragar sua Criação...Eu sei que é uma lógica primária e simplória, mas muitos culpam o Diabo por tudo de ruim que acontece e Bilhões e Bilhões de pessoas Verdadeiramente Fiéis a Deus morreram acreditando em algo chamado Justiça Divina.Esperaram e morreram rezando implorando que Deus destruísse o Diabo...
É rídiculo esse comportamento de Gado...
Vou parar por aqui e deixar algo escrito por alguém que esse mundo prova todos os dias que sempre esteve certo e ainda assim foi tido como um Pessimista e evitado por muitos.
Enfim, eu sei que as pessoas preferem poder dormir e comer com dignidade e se divertir um pouco que pensar nessas questões, mas...
"Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração."
Arthur Schopenhauer
Minha visão sobre a Bíblia
Confuso é tentar entender porque de um lado existem sérios estudos que provam que a Bíblia é um conjundo de livros escritos por homens de várias tribos nômades que imprimiram sua cultura e costumes referentes as suas épocas.
De um outro lado, os religiosos acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus e isso é muito polêmico porque existem judeus como o Rabino Yair Alon que dizem que a Bíblia é um conjunto de livros escritos por homens de várias tribos nômades que imprimiram sua cultura e costumes referentes as sus épocas.
Depois disso temps que crer na existência de Noé.
Que existiu algo parecido com o Dilúvio isso até os arqueólogos concordam, mas daí acreditar que a versão de Noé é uma fato histórico é outra coisa, e isso se chama Fé cega.
Então se você tem uma Fé cega você tem que acreditar a descendência dos Filhos de Noé: Sem, Cam e Jafé.
A partir desse ponto você tem que acreditar que Noé tomou um porre, ficou bêbado e muito louco e foi dormir peladão em sua tenda e acreditar que seu filho Cam fez algo com Noé que não se sabe ao certo o que foi mesmo entre o povo judeu.
Porém aí começa a confusão porque Noé amaldiçoa seu filho Cam que teria dado origem, ou sido pai de Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
E aqui começa a maior confusão sobre a origem do povo africano e sua pele escura porque Cuxe significa negro e a escravidão é justificada pela maldiçåo de Noé.
Noé toma um porre, fica pelado na tenda, muito louco e Cam sacaneia seu pai que teve um comportamento totalmente irresonsável e amaldiçoa todos os fihos de Cam e quem se ferra mesmo são os Negros?
Desculpem-me mas toda essa estória é mal contada, assim como o Dilúvio pois cada Civilização antiga tinha uma espécie de Noé pra chamar de seu.
Acima dessa postagem vou linkar uma matéria da revista Super Interessante explicando outros Noés.
O problema é que muitas pessoas não sabem quem são os povos Semíticos também, os descendentes de Sem e a polêmica de Éber que seria a etimologia de Hebreu e da onde teria nascida a lingua Hebraica ate chegar em Naor que foi pai de Abrão que teria nascido em Ur na Babilônia e depois que conversou com um anjo se tornou Abraão e aí começam mais e mais confusões porque tmos Sara e Agar e Ismael e Isaac que justifica as diferenças e conflitos entre árabes e judeus e tudo isso justifica a Guerra entre Israelences e Palestinos?
Só faço uma pergunta: por que devo acreditar na Bíblia que trouxe tantas Maldições Terrificantes de Deus para o Mundo?
Cada vez que estudo essas histórias fico indignado porque outras Civilizações tem seus Livros igualmente Sagrados e a Bíblia condena todos os outros Povos e Civilizações e Culturas.
Faz-me mais sentido ser Ateu e viver de forma menos bélica.
Palavras do Grão Mestre da Ordem Secreta dos Sequelados do Rock
Perdi algumas décadas acreditando no Amor e falando e praticando o Amor, mas como disse Cazuza:"O Amor na prática é sempre ao contrário".
Perdi o Jogo de um certo ponto de vista e como Amor com Amor se paga...
As pessoas desconhecem que o Amor é Éros, Philos e Ágape mas que têm suas polaridades antagônicas complementares:AntiÉros, AntiPhilos e AntiÁgape.
Assim, não tenho mais nada a dizer publicamente em redes sociais e em lugar nenhum, falo apenas o necessário, pois sou obrigado a viver muito a contragosto e se publico alguma coisa é para passar o Tempo.
Até porque muito poucos tem algo que preste a dizer no tanto que praguejam compulsivamente.
As pessoas falam demais porque a Fala, o ato de Falar, é um Vício, então mesmo sem certeza de nada as pessoas falam e muitas vezes sustentadas pelo fanatismo religioso.
Só posso dizer que vejo além das formas e das aparências e através das Ilusões e atinjo o cerne, o âmago de cada palavra entoada ou escrita e isso em primeira instância é terrificante pois a única coisa que sobra das Narrativas do mundo sustentado por alicérces da hipocrisia e da mentira somados a mesmice que é o entulho de propagandas falsas de todos os meios de Comunicação.
A biologia da Natureza é extremamente complexa e linda e apesar de todos os ornamentos de um passarinho ou uma flor, todas essas formas coloridas visão dispersar a atençåo e cegar para o Real e a Realidade Trágica da Vida, entretendo e hipnotizando.
Sim!
A Natureza não quer que você Acorde de seu Sono de Ser o que que certamente não é.
Tagarelas! "Éris" a Deusa da "Discórdia", Reina sobre suas cabeças.
Tagarelas! Estão perdidos no Chaos mundano.
Tagarelas! Cansei de videntes mal informados.
Tagarelas!Somos todos escravos do Dinheiro.
Essa é a Matrix!
No entanto, muitos dizem ter respostas e verdades para vender é claro, mas são propagandas enganosas.
Seus desejos são mais vis que essas ácidas palavras.
Porém, é compreensível tanta aflição de espírito, não existe o que faz cessar os dissabores que as pessoas experimentam durante suas vidas de exílio nessa Terra.
Todo ser é carente por definição, mas nada o completa.
A insatisfação é sempre elevada porque na falta, são movidos procurar algo que não existe.
O medo é a Força que conduz a todos, e em uns com maior intensidade em outros em menor. A morte é a passagem para outra fase nesse Jogo, nessa trama demiurgica impiedosa.
Os Poderosos são Cruéis porque a Natureza da Vida é Cruel com todos e até mesmo com eles e ninguém gosta ou é partidário da miséria.
Um temporal da Natureza arrasta com a mesma indiferença casas, carros, pessoas, bebês, planos e sonho. de uma vida inteira em instantes.
Não há o que fazer para mudar isso, a não ser mudar a si mesmo, e operar no modo Não-Ser.
Pois todo o Prazer é Efêmero e o único deleite eterno está nos Reinos da Não-Existência.
Sei que Deuses e Deusas e Demônios existem, conheço muitos mas acredito que todos Eles e Elas julgam com indevida e tamanha austeridade extremada como se o Livre Arbítrio existisse na prática.
Então, em meio as intempéries das vicissitudes que tentam juntar cacos de vasos estilhaçados para supostamente forjar a Ordem, que será uma prisão, até que o Chaos desfaça Tudo o que há, mantenho-me ignoto e inaudito e irrelevante, e confundo-me em meu ardil com a aparência de um loser para não cair nas armadilhas kármicas dos holofotes do Sucesso que Maya confere e seus altiíssimos e exorbitantes preços.
Definitivamente Antônio Abujamra estava certo ao dizer que a vida é uma causa perdida.
A vida é o jogo do Absurdo no qual você sempre morre.
E depois existem aqueles que não acreditam nas 3 Filhas da Obscura Deusa Primordial grega chamada Ananke, que significa a Necessidade, a Inevitabilidade.
Ananke teve 3 Filhas, as Senhoras do Destino conhecidas como Moiras as Fiandeiras e são elas Cloto, ligada ao parto que segura o fuso e tece o fio da vida... Láquesis, sorteia o quinhão de atribuições e as desgraças que cada um recebe em vida e Átropos, que corta o fio e assim morremos.
Então nosso Destino está traçado desde que nascemos e o Destino da Morte sempre vence, o que é um Alívio.
Ainda bem que eu sei que vou morrer.
A Finitude de tudo não é um problema e a impermanencia é sua melhor ferramenta Se existe perfeição na vida é devido a existência da Morte, para quem morre e melhor ainda para quem sair da Roda de Samsara.Certos estão Schopenhauer, Niezstche e especialmente Emil Cioran e todos esses tratam do Absurdismo de Albert Camus quanto a realidade derradeira do cotidiano.
Os tolos são otimistas e mal informados assim como os confusos videntes.
Não cultuo mais nada nessa vida. Já tive o bastante e suficiente para descobrir que esse mundo é um engodo e uma prisão e um Teatro.
Vivemos uma era vulgar onde todos sentem a necessidade de validarem suas experiências publicando em Redes Sociais.Todos estão vendendo uma imagem Fake de si mesmos.Tanto que vivemos na era da Pós Verdade e do Deep Fake e da cilada do Metaverso que é uma Matrix dentro de outra Matrix...Então:
Sim!
A Morte é bem vinda!