segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Lilith e LCF

 

Lilith: Lillu, Ardat Lili e Irdu Lili.

"Lilith, uma das mais famosas figuras do folclore hebreu, originou-se de um espírito maligno tempestuoso e mais tarde se tornou identificada com a noite. Fazia parte de um grupo de espíritos malignos demoníacos dos americanos que incluíam Lillu, Ardat Lili e Irdu Lili." (J. Gordon Melton).

Segundo J. Gordon Melton, Lilith apareceu também no Gilgamesh Epic babilônico (aproximadamente 2000 a. C.) como uma prostituta vampira que era incapaz de procriar e cujos seios estavam secos. Foi retratada como uma linda jovem com pés de coruja (indicativos de vida noctívaga) que fugiu de casa perto do Rio Eufrates e se estabelece no deserto.
 
Lilith aparece no Antigo Testamento quando Isaías ao descrever a vingança de Deus, durante a qual a Terra foi transformada num deserto, proclamou isso como um sinal de desolação: "Lilith repousará lá e encontrará seu locar de descanso" (Isaías 34:14)
Lilith aparece em relatos da Torah assírio-babilônica e hebraica entre outros textos apócrifos. Na versão jeovística (da tradição religiosa hebraica) para o Gênesis, enriquecida pêlos testemunhos orais dos rabinos consta que Lilith foi criada com pó negro e excrementos, condenada por Jeová-Deus a ser inferior ao homem.
 
Considerando-se que Adão vivia no Jardim do Éden no pleno equilíbrio de sua sagrada androginia (pois fora criado a imagem e semelhança do criador), compreende-se como o surgimento da primeira mulher fez nascer um distanciamento entre Deus e Homem.
Num outro texto, um comentário bíblico do Beresit-Rabba (rabi Oshajjah) a primeira mulher é descrita cheia de saliva e sangue, o que teria desagradado a Adão, de modo que Jeová-Deus "tornou a cria-la uma segunda vez".
Lilith, então, veio ao mundo com os répteis e demônios feitos ao cair da noite do sexto dia da criação, uma sexta feira (segundo o Bereshit Rabba). Por isso, ela já fora criada como um demônio. (Lilith é representada como, rainha da Noite, mãe dos súcubos).
Consumida a união carnal com Lilith, Adão teria mergulhado na angústia da paixão, vendo o seu distanciamento da divindade como um preço pelo êxtase orgástico que nunca sentira.
Lilith foi citada pela edição hebraica e inglesa de "The Babylonian Talmud", organizada pelo rabi Epstein e publicado pela Socino Press, de Londres, em 1978. Aqui, Lilith aparece um demônio noturno de longos cabelos, que perturba os homens. Segundo a tradição talmúdica, Lilith é a "Rainha do Mal", a Mãe dos Demônios e a Lua Negra.
 
No Talmude, ela é descrita como a primeira mulher de Adão. Ela brigou com Adão, reivindicando igualdade em relação a seu marido, deixando-o "fervendo de cólera". Lilith queria liberdade de agir, de escolher e decidir, queria os mesmos direitos do homem mas quando constatou que não poderia obter status igual, se rebelou e, decidida a não submeter-se a Adão e, a odia-lo como igual, resolveu abandoná-lo.
 
Segundo as versões aramaica e hebraica do Alfabeto de Ben Sirá (século 6 ou 7). Todas as vezes em que eles faziam sexo, Lilith mostrava-se inconformada em ter de ficar por baixo de Adão, suportando o peso de seu corpo. E indagava: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." Mas Adão se recusava a inverter as posições, consciente de que existia uma "ordem" que não podia ser transgredida. Lilith deve submeter-se a ele pois esta é a condição do equilíbrio preestabelecido.
 
Vendo que o companheiro não atendia seus apelos, que não lhe daria a condição de igualdade, Lilith se revoltou, pronuncia nervosamente o nome de Deus, faz acusações a Adão e vai embora.
É o momento em que o Sol se despede e a noite começa a descer o seu manto de escuridão soturna, tal como na ocasião em que Jeová-Deus fez vir ao mundo os demônios.
 
Adão sente a dor do abandono; entorpecido por um sono profundo, amedrontado pelas trevas da noite, ele sente o fim de todas as coisas boas. Desperto, Adão procura por Lilith e não a encontra: Procurei-a em meu leito, à noite, aquele que é o amor de minha alma; procurei e não a encontrei" (Cântico dos Cânticos III, 1).
 
Lilith partiu rumo ao Mar Vermelho (Diz-se que quando Adão insistiu em ficar por cima durante as relações, Lilith usou seus conhecimentos mágicos para voar até o Mar Vermelho). Lá onde habitam os demônios e espíritos malignos, segundo a tradição hebraica. É um lugar maldito, o que prova que Lilith se afirmou como um demônio, e é o seu caráter demoníaco que leva a mulher a contrariar o homem e o questionar em seu poder.
 
Desde então, Lilith tornou-se a noiva de Samael, o senhor das forças do mal do SITRA ACHRA (aramaico, significa "outro lado"). Como conseqüência, deu à luz toda uma descendência demoníaca, conhecida como "Liliotes ou Linilins", na prodigiosa proporção de cem por dia.
[Alguns escritos contam que Adão queixou-se a Deus sobre a fuga de Lilith e, para compensar a tristeza de Adão, Deus resolveu criar Eva, moldada exatamente como as exigências da sociedade patriarcal. A mulher feita a partir de um fragmento de Adão. É o modelo feminino permitido ao ser humano pelo padrão ético judaico-cristão. A mulher submissa e voltada ao lar. Assim, enquanto Lilith é força destrutiva (o Talmude diz que ela foi criada com "imundície" e lodo), Eva é construtiva e Mãe de toda Humanidade (ela foi criada da carne e do sangue de Adão).]
 
Jehová-Deus tenta salvar a situação, primeiro ordenando-lhe que retorne e, depois, enviou ao seu encalço uma guarnição de três anjos, Sanvi, Sansavi e Samangelaf, para tentar convencê-la; porém, uma vez mais e com grande fúria, ela se recusou a voltar. Lilith está irredutível e transformada. Ela desafiou o homem, profanou o nome do Pai e foi ter com as criaturas das trevas. Como poderia voltar ao seu esposo?
 
Os anjos ainda ameaçaram: "Se desobedeces e não voltas, será a morte para ti." Lilith , entretanto, em sua sapiência demoníaca, sabe que seu destino foi estabelecido pelo próprio Jeová-Deus. Ela está identificada com o lado demoníaco e não é mais a mulher de Adão. (Uma outra versão conta que esses mesmos anjos, a teriam condenado a vagar pela terra para sempre).
 
Acasalando-se com os diabos, Lilith traz ao mundo cem demônios por dia, os Lilim, que são citados inclusive na versão sacerdotal da Bíblia. Jeová-Deus, por seu lado, inicia uma incontrolável matança dessas criaturas, que, por vingança, são enfurecidas pela sua genitora. Está declara a guerra ao Pai. Os homens, as crianças, os inválidos e os recém casados, são as principais vítimas da vingança de Lilith. Ela cumpre a sua maligna sorte e não descansará assim tão cedo.
 
Uma outra versão diz que foram os anjos mataram os filhos que tivera com Adão. Tão rude golpe transformou-a, e ela tentou matar os filhos de Adão com sua segunda esposa, Eva. Lilith Alegou ter poderes vampíricos sobre bebês, mas como os anjos a queriam impedir, fizeram-na prometer que, onde quer que visse seus nomes, ela não faria nenhum mal aos humanos. Então, como não podia vencê-los, ela fez um trato com eles: concordou em ficar afastada de quaisquer bebês protegidos por um amuleto que tivesse o nome dos três anjos.
 
Não obstante, esse ódio contra Adão e contra sua nova (e segunda) mulher, Eva, resultou, para Lilith, no desabafo da sua fúria sobre os filhos deles e de todas as gerações subseqüentes.
 
A partir daí, Lilith assume plenamente sua natureza de demônio feminino, voltando-se contra todos os homens, de acordo com o folclore assírio babilônico e hebraico. E são inúmeras as descrições que falam do pavor de suas investidas. Conta-se, por exemplo, que Lilith surpreendia os homens durante o sono e os envolvia com toda sua fúria sexual, aprisionando-os em sua lasciva demoníaca, causando-lhes orgasmos demolidores. Ela montava-lhes sobre o peito e, sufocando-os (pois se vingava por ter sido obrigada a ficar "por baixo" na relação com Adão, conduzia a penetração abrasante. Aqueles que resistiam e não morriam ficavam exangues e acabavam adoecendo. Por isso Lilith também está identificada com o tradicional vampiro. Seu destino era seduzir os homens, estrangular crianças e espalhar a morte.
 
Lilith permaneceu como um item de tradição popular embora pouco tivesse sido escrito sobre ela quando da compilação do Talmude (século 6 a.C.) até o século 10. Sua biografia se expandiu em detalhes elaborados e muitas vezes contraditórios nos escritos dos antigos países hassídicos.
Durante os primeiros séculos da era cristã, o mito de Lilith ficou bem estabelecido na comunidade judaica.
 
Lilith aparece no Zohar, o livro do Esplendor, uma obra cabalística do século 13 que constitui o mais influente texto hassídico e no Talmud, o livro dos hebreus. No Zohar, Lilith era descrita como succubus, com emissões noturnas citadas como um sinal visível de sua presença. Os espíritos malignos que empesteavam a humanidade eram, acreditava-se, o produto de tais uniões.
No Zohar Hadasch (seção Utro, pag. 20), está escrito que Samael - o tentador - junto com sua mulher Lilith, tramou a sedução do primeiro casal humano. Não foi grande o trabalho que Lilith teve para corromper a virtude de Adão, por ela maculada com seu beijo; o belo arcanjo Samael fez o mesmo para desonrar Eva: E essa foi a causa da mortalidade humana.
 
O Talmude menciona que "Quando a serpente envolveu-se com Eva, atirou-lhe a mácula cuja infecção foi transmitida a todos os seus descendentes... (Shabbath, fol. 146, recto)".
Em outras partes, o demônio masculino leva o nome de Leviatã, e o feminino chama-se Heva. Essa Heva, ou Eva, teria representado o papel da esposa de Adão no éden durante muito tempo, antes que o Senhor retirasse do flanco de Adão a verdadeira Eva (primitivamente chamada de Aixha, depois de Hecah ou Chavah). Das relações entre Adão e a Heva-serpente, teriam nascido legiões de larvas, de súcubos e de espíritos semiconscientes (elementares).
 
Os rabinos fazem de Leviatã uma espécie de ser andrógino infernal, cuja a encarnação macho (Samael) é a "serpente insinuante" e a incarnação fêmea (Lilith), é a "cobra tortuosa" (ver o Sepher Annudé-Schib-a, fol. 51 col. 3 e 4). Segundo o Sepher Emmeck-Ameleh, esses dois seres serão aniquilados no fim dos tempos: "Nos tempos que virão o Altíssimo (bendito seja!) decapitará o ímpio Samael, pois está escrito (Is. XVII, 1): 'Nesse tempo Jeová com sua espada terrível visitará Leviatã, a serpente insinuante que é Samael e Leviatã, a cobra tortuosa que é Lilith' (fol. 130, col. 1, cap.XI)".
Também segundo os rabinos, Lilith não é a única esposa de Samael; dão o nome de três outras: Aggarath, Nahemah e Mochlath. Mas das quatro demônias só Lilith dividirá com o esposo a terrível punição, por tê-lo ajudado a seduzir Adão e Eva.
 
Aggarath e Mochlath tem apenas um papel apagado, ao contrário do que acontece com as outras duas irmãs, Nahemah e Lilith.
 
No livro História da Magia, Eliphas Levi transcreve: "Há no inferno - dizem os cabalistas - duas rainhas dos vampiros, uma é Lilith, mãe dos abortos, a outra Nahema, a beleza fatal e assassina. Quando um homem é infiel à esposa que lhe foi destinada pelo céu, quando se entrega aos descaminhos de uma paixão estéril, Deus retoma a esposa legítima e santa e entrega-o aos beijos de Nehema. Essa rainha dos vampiros sabe aparecer com todos os encantos da virgindade e do amor; afasta o coração dos pais, leva-os a abandonar os deveres e os filhos; traz a viuvez aos homens casados, força os homens devotados a Deus ao casamento sacrílego. Quando usurpa o título de esposa, é fácil reconhece-la: no dia do casamento está calva, porque os cabelos das mulheres são o véu do pudor e está proibido para ela neste dia; depois do casamento finge desespero e desgosto pela existência, prega o suicídio e afinal abandona violentamente aquele que resistir, deixando-o marcado com uma estrela infernal entre os olhos. Nahema pode ser mãe, mas não cria os filhos; entrega-os a Lilith, sua funesta irmã, para que os devore." (Sobre isso pode-se ver também o Dicionário Cabalístico de Rosenhoth e o tratado De Revolutionibus Animorum, 1.° e 3.° tomos da Kabala Denudata, 1684, 3 col. in-4.)
 
Diz a lenda que depois que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, Lilith e suas asseclas, todas na forma de incubus/succubus, os atacaram, fazendo assim com que Adão procriasse muitos espíritos impuros e Eva mais ainda. Segundo a tradição judaica, Lilith faz os homens terem poluções noturnas para gerar filhos demônios . Há um costume, ainda praticado em Jerusalém, de espantar esses filhos do corpo morto de seu pai, andando em círculo com o cadáver antes do sepultamento e atirando moedas em diferentes direções para distrair os filhos demônios.
 
Durante a idade média, as histórias sobre Lilith se multiplicaram.  Já foi, por exemplo, identificada como uma das duas mulheres que foram ao Rei Salomão para que ele decidisse qual das duas era a mãe de uma criança que ambas reivindicavam.
 
Em outros escritos, foi identificada como a rainha de Sabá. Segundo uma antiga tradição judaica, Lilith apareceu a Salomão disfarçada na rainha de Sabá, uma visitante real da Etiópia ou da Arábia à corte do rei Salomão (I Reis 10). Sabá era um país pacífico, cheio de ouro e prata, cujas plantas eram irrigadas pelos rios do Paraíso. Por ter ouvido falar relatos sobre o seu maravilhoso país, o Reino de Sabá, e sua rainha de uma ave, cuja linguagem compreendia, Salomão desejava muito conhecer a rainha e ela desejava conhecê-lo devido à sua reputação de sábio, e queria fazer-lhe perguntas sobre magia e feitiçaria. Mas ele suspeitou que algo estava errado e conseguiu ludibria-la: Quando chegou, encontrou-o sentado em uma casa de vidro, e pensando que fosse água, levantou a saia, revelando pernas bem cobertas de pêlos, o que indicava que ela uma feiticeira. Não obstante, Salomão desposou-a e preparou uma poção para eliminar o pêlo de suas pernas.
 
Conta-se, que a casa real da Etiópia alegava ser descendente da união de Salomão com a Rainha de Sabá, e os judeus negros da Etiópia, os falashes, localizam suas origens nos israelitas que o rei Salomão enviou com a rainha para a Etiópia. Outro descendente dessa união foi Nabucodonosor, que se tornou rei da Babilônia. Uma tradição totalmente diferente nega que tenha sido uma rainha quem veio visitar Salomão, afirmando que foi o rei de Sabá.
 
Proteção conta Lilith: Lilith foi descrita como uma figura sedutora com longos cabelos, que voa como uma coruja noturna para atacar aqueles que dormem sozinhos, para roubar crianças e fazer mal a bebês recém-nascidos. Foi encontrada entre os elementos mais conservadores da comunidade judaica do século 19, uma forte crença na presença de Lilith, sendo que alguns deles podem ser visto ainda hoje. Lilith foi descrita como uma assassina de crianças para roubar suas almas. Ela atacava os bebês humanos, especialmente os nascidos de relações sexuais inadequadas. Se não consegue consumir crianças humanas ela come até mesmo sua própria prole demoníaca.
 
Também é de opinião geral que foi Lilith quem provocou o ódio de Caim contra Abel, seu irmão, e levou-o a revoltar-se contra ele e matá-lo.
 
Os homens eram alertados para não dormirem numa casa sozinhos para que Lilith não os surpreendesse. Em "O Livro das Bruxas", Shahrukh Husain relembrou um antigo conto judeu "Lilith e a Folha de Capin", de Jewish Folktales, que dizia que certa vez um judeu que foi seduzido por Lilith e ficou enfeitiçado por seus encantos. Mas ele estava muito perturbado com isso, e então foi ao Rabino Mordecai de Neschiz para pedir ajuda.
 
Mas o rabino sabia por clarividência que o homem estava vindo, e avisou a todos os judeus da cidade para não deixa-lo entrar em suas casas ou dar-lhe lugar para dormir. Assim, quando o homem chegou não encontrou nenhum lugar para passar a noite e deitou-se num monte de feno num quintal. À meia-noite, Lilith apareceu e sussurrou-lhe: "Meu amor, saia desse feno e venha até aqui". Curioso, o homem perguntou: "Por que eu deveria ir até você? Você sempre vem a mim." Ela explicou-se dizendo: "Meu amor, nesse monte de feno há uma folha de capim que me causa alergia".
 
O homem perguntou: "Então por que você não me mostra? Eu a jogo fora e você pode vir."
Assim que Lilith a mostrou, o homem pegou a folha de capim e enrolou em seu pescoço, livrando-se para sempre do domínio dela.
 
Lilith foi marcada como sendo especialmente odiosa para o acasalamento sexual normal dos indivíduos que ela atacava como succubi e incubi. Descarregava sua ira nas crianças humanas resultantes de tais acasalamentos ao sugar-lhes o sangue e estrangulando-as. Acrescentava, também, quaisquer complicações possíveis às mulheres que tentassem ter crianças - esterilidade, abortos etc. Por isso, Lilith passou a assemelhar-se a uma gama de seres vampíricos que se tornavam particularmente visíveis na hora do parto e cuja presença era usada para explicar problemas ou mortes inesperadas.
 
Para combatê-los, os que acreditavam em Lilith desenvolveram rituais elaborados para bani-la de suas casas. O exorcismo de Lilith e de quaisquer espíritos que a acompanhavam muitas vezes tomava a forma de um mandado de divórcio, expulsando-os nus noite adentro.
 
Usam-se amuletos (em hebraico "kemea") como proteção contra demônios, mau olhado, doença, combater hemorragia nasal ou para fazer uma mulher estéril conceber, tornar fácil o parto, garantir a felicidade de um recém nascido, obter sabedoria e outros fins.
 
Esses amuletos são textos e desenhos geralmente escritos em pequenos pedaços de pergaminho e incluem sinais mágicos, permutações de letras e os nomes de Deus (Agla, Tetragramaton, etc.) ou de anjos como o de Rafael, Gabriel ou dos poderosos anjos Sanvi, Sansavi e Samangelaf que garantem proteção contra Lilith, que ataca as mulheres no parto e causa a morte dos infantes.
O amuleto é usado em volta do pescoço ou às vezes pendurado numa parede de casa.
Para que um amuleto seja considerado eficaz, tem que ser escrito por uma pessoa santa (segundo a tradição judaica), exímia na prática da Cabala. Se o ele se mostrar eficaz na cura de alguém em três ocasiões diferentes, será então, comprovadamente, considerado um amuleto.
 
Embora, aparentemente, amuletos tenham sido amplamente usados no período talmúdico, Maimônides e outros rabinos de mente mais voltada para a filosofia, como Ezequiel Landau, opunham-se a eles, considerando-os superstições vazias. Seu uso, no entanto, foi apoiado pelos místicos e pela crença popular. Até mesmo os cristãos buscavam amuletos com os judeus na Idade Média.
 
Em muitas partes do mundo atual há pessoas que ainda usam amuletos representando os três Anjos que foram enviados em busca de Lilith (ou Lilah, como também é chamada, o que talvez nos tenha dado Da-Lila, também uma sedutora e tentadora.) Esses talismãs são usados porque, embora Lilith se recusasse a voltar, prometeu a esses três Anjos que, se visse os seus nomes inscritos junto de um recém-nascido, ela deteria sua mão e o pouparia - o que vem a ser o propósito do ritual. Um talismã típico é um círculo mágico no qual as palavra "Eva e Adão" barram a entrada de Lilith, habitualmente escritas com carvão na parede do aposento onde a criança está e em cuja porta estão escritos os nomes dos três anjos. A alternativa: "Não deixem Lilith entrar aqui" costuma ser escrita na cabeceira da cama da mulher que espera um filho, usando-se tinta vermelha (cor da planta de Marte).
 
Como proteção contra ela costumava-se pendurar amuletos e talismãs na parede e sobre a cama para mantê-la afastada ou pregar amuletos com as palavras "Adão e Eva excluindo Lilith" nas paredes da casa em que uma mulher se preparava para o nascimento do filho.
 
No passado, o processo de nascimento era cercado de práticas mágicas com a intenção de proteger a mãe e o filho das forças demoníacas. Lilith tem inveja da alegria da maternidade, pois foi apartada do marido (Adão) logo no início de seu casamento. Ela constitui assim uma ameaça ao embrião. Também se sussurravam sortilégios no ouvido das mulheres para facilitar o trabalho de parto. A porta do quarto das crianças tinha os nomes dos três anjos escritos sobre ela, e, às vezes, cercava-se o quarto com um círculo de carvões ardentes. Nas vésperas de Shabat e da lua nova, quando uma criança sorri é porque Lilith está brincando com ela. Para livrá-la de qualquer mal, deve-se bater de leve três vezes em seu nariz pronunciando-se uma fórmula de proteção contra Lilith. Também crianças que riam no sono, acreditava-se, estavam brincando com Lilith e daí o perigo de morrerem em suas mãos.
 
Na Idade Média era considerado perigoso beber água nos solstícios e equinócios, porque nessa época o sangue menstrual de Lilith pingava, poluindo líquidos expostos.
 
Parece que Lilith é mais bondosa com as meninas porque estas só podem correr o risco da hostilidade a partir dos vinte anos, enquanto os meninos estão sob  a mira das suas perversidade e malevolências até o seu oitavo aniversário.
 
Num livro sobre "Magia das velas", encontramos uma versão moderna de um Talismã de Proteção Contra Lilith: "Se você quiser fazer um talismã de altar que o proteja de Lilith, e ele não precisa ficar restrito a esse uso, pode fazê-lo da seguinte maneira: pegue uma folha de papel forte, branco (o tamanho dependerá do espaço disponível). Desenhe nela um grande círculo preto, e dentro desse círculo desenhe outro menor. Divida esse círculo interior em três partes iguais de 120° e faça pequenas marcas nessas pontas. Una essas marcas para fazer um triângulo no centro do talismã. Nos três pontos em que o triângulo toca o círculo interior, entre o círculo interior e o exterior, escreva os três nomes angélicos - Sanvi, Sansavi e Semengalef - no sentido horário, um em cada ponta do triângulo. No meio do trecho, entre esses nomes, desenhe uma cruz. Coloque a vela para Lilith no centro do triângulo (Lilith é representada por uma vela branca que se tornou negativa com cera preta ou por uma vela preta), com uma vela para cada um dos três anjos do lado de fora do círculo exterior, , em oposição aos seus nomes (pode marcar as velas, se desejar) na ponta do triângulo. Só que não se deve deixar de observar infalivelmente neste ou em qualquer outro talismã, o seguinte: a linha que desenha o círculo exterior deve ser inteira, sem falhas, sem interrupções. Se necessário, desenhe-o de forma extraforte, para obter isso. Se o que está tentando é conter algo, não deve haver interrupções através das quais esse algo possa escapar ou engana-lo."
 
Segundo a tradição judaica, as influências astrológicas determinam a vida de uma pessoa, mas Israel é diretamente guiado por Deus. Porém, enquanto os cabalistas e muitos rabinos medievais acreditavam que os céus eram "o livro da vida" e a astrologia a "ciência suprema", Maimônides repudiou tais idéias como superstições proibidas.
 
No mapa astral, Lilith ou Lua Negra indica sedução e ânsia de liberdade. Influências que atingem nossas personalidades. A Lua exerce uma influência no inconsciente, nos sonhos, no sono, na memória, nas emoções e nas reações espontâneas.
 
Segundo o astrólogo e tarórologo Hermínio Amorim, foi a partir de 1914, quando Lilith apareceu sob a influência de Plutão, que fez uma órbita longa até 1938, que as mulheres começaram os movimentos de libertação. Antes, Lilith aparecia sob influência do signo de câncer. Atualmente as mulheres vivem melhor sua sensualidade, sem culpa, sem medo de serem acusadas de bruxas, como antigamente.
 
Os conteúdos psíquicos simbolizados pela Lilith são muitas vezes interpretados como raiz da libido. É claro que também são percebidos como geradores de poderes paranormais, inclinação para bruxaria, mediunidade, etc. De qualquer maneira, é uma potencialidade simbólica e inconsciente. Uma feminilidade que dura muito tempo foi oprimida e omitida (A Lua Negra. Na Idade Média foi personificada pela bruxa, contra a qual o homem, e principalmente a Igreja Católica, moveu uma das mais sangrentas perseguições de toda a sua história).
 
De acordo com Hermínio, "Lilith foi feita por Deus, de barro, à noite, criada tão bonita e interessante que logo arranjou problemas com Adão". Esse ponto teria sido retirado da Bíblia pela Inquisição. O astrólogo assinala que ali começou a eterna divergência entre o masculino e o feminino, pois Lilith não se conformou com a submissão ao homem.

*Texto e Pesquisa por: Shirlei Massapust, em http://www.mortesubita.org/demonologia/hall-da-fama/lilith. Visite!

.......

"Ela não representa independência, poder ou ação. Ao contrário! O Zohar, que interpreta as Agadoth sobre Lilith, afirma que Lilith é um dos demônios ligados ao lado esquerdo, ou seja, ao lado que busca tentar e provocar a humanidade, conforme o desejo de D’us. E no Zohar, Lilith é uma espécie de ‘parceira opositora’ de Machalat. ‘Parceira opositora’ porque ambas trabalham para o lado esquerdo, mas vivem em guerra porque atuam de forma oposta: Machalat tenta com excesso de alegria e festividade, já Lilith é melancólica e triste.
O Rabino Nachman de Breslev diz no seu Likutei Moharan que Lilith vem de מְיַלֶּלֶת (Meyalet), que quer dizer gemer, lamentar, murmurar. No original: לִילִית שֶׁהִיא מְיַלֶּלֶת ‘Lilith, a que geme ou lamenta’. Ou seja, Lilith é uma força depressiva, desanimadora, por isso que o Rabi Nachman chama Lilith de ‘mãe de Erev Rav’, a multidão misturada, ligada à noite, que são os que entraram indevidamente no povo judeu que partiu do Egito ao Sinai."

Fonte:
https://pensamentovoa.wordpress.com/2020/01/03/lilith-e-a-falsa-concepcao-do-empoderamento-feminino/



Ousar para Saber!

 



A Escrita!



Escrever pra mim, às vezes é como caminhar em direção a um lugar desconhecido.


Espontaneidade é exigida.


Então, espero as palavras chegarem até mim e por combustão, as solidifico com tinta virtual do celular, ao digitar.


Uma a uma, vindo e se encontrando em meu ser, e assim, elas se somam e formam frases e ideias.




Às vezes, busco o que não é tangível, ou o intangível que é a mesma coisa!


Porque os pensamentos são Ondas de Energias que não têm Formas ou Contornos em si para revestí-los.


Quem capta os Pensamentos e os processa, igualmente como faz um Rádio, é o Cérebro, o Hardware.


A Mente é o Intelecto, a Chama acesa de Prometheus.


A Consciência é também a Interpretação que damos aos Significados e como decodificamos as Sensações e Impressões advindas da Percepção Individual de cada um.


Símbolos, Sígnos, Significados, e assim forjamos a nossa Realidade.



Acontece que os Significados variam de pessoa pra pra pessoa.


Um prato com comida, signica algo diferente para um bilionário e para um miserável faminto.


O Rock n Roll para uns, significa as paixões humanas sublimadas e traduzidas em notas musicais incisivas que invisivelmente representam Forças Especiais e para outros é apenas barulho.


Significados variam.


E como dizem: "cuidado quando julgar uma obra de arte, porque é mais comum a obra de arte, julgar você".




Uma crônica pra destensionar!


Vivemos no Limite, tal como sugeriu o Programa de TV.


E Viver é mesmo um Ato que exige Coragem para sobrevivermos nesse Teatro Radical!


Uns até acreditam que estejamos inseridos num Grande Game de uma Matrix dentro de outra Matrix e ninguém sabe a saída onde e na qual "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."


Tudo Brilha e Tudo é Violento e 

Tudo nos Afeta sempre.


Da Ternura aos Horrores da Violência e das Incontáveis Ameaças que nos cercam.


Às vezes, surtamos e surtamos porque às vezes, sofremos e sofremos com legitimidade frente ao que signifa estarmos Existindo na Vida e estarmos ao mesmo tempo sempre Morrendo pra Renacermos.


Assim, Tudo está em Tranformação e Tudo é Cíclico no Universo e da Ordem que veio do Chaos e por onde conduzimos a Tocha de Nossas Chispas da Luz Infinita.


No entanto, nos levantamos para sermos seduzidos pelos atributos da Luz que às vezes, oculta Perigos e esses também vem acompanhados por uma Falsa Luz atributo de "Maya", conhecida em todo o Hinduísmo como "Ilusão".


E às vezes sentimos muito Prazer!


Às vezes dizemos pra nós mesmos:


É bom estar Vivo!


Mas onde Brilhará a sua Estrela, digo a sua Essência depois do Epílogo?


Eis a questão!


Então fica assim!


Olho Aberto nas publicações que volto a qualquer instante!





Um texto para Tensionar!

Segundo Sidharta Gautama, o Buda (Fonte: Wikeversidade) ...

"As Quatro Verdades Nobres são quatro afirmações que descrevem a natureza do sofrimento:

A Natureza do Sofrimento (Dukkha)
"(..) esta é a nobre verdade do sofrimento: nascimento é sofrimento, envelhecimento é sofrimento, enfermidade é sofrimento, morte é sofrimento; tristeza, lamentação, dor, angústia e desespero são sofrimento; a união com aquilo que é desprazeroso é sofrimento; a separação daquilo que é prazeroso é sofrimento; não obter o que se deseja é sofrimento; em resumo, os cinco agregados influenciados pelo apego são sofrimento(..)"

A Origem do Sofrimento (Samudaya)
"(..) esta é a nobre verdade da origem do sofrimento: é este desejo que conduz a uma renovada existência, acompanhado pela cobiça e pelo prazer, buscando o prazer aqui e ali; isto é, o desejo pelos prazeres sensuais, o desejo por ser/existir, o desejo por não ser/existir.(...)"

Entendeu?

Não?

O que acontece é que é Impossível Não- Desejar algo.

E o Livre Arbítrio é uma Falácia!

Somos Fantoches de Deus!




Queria conseguir linkar nesse Blog as entrevistas com o Neurocientista Eslen Delanogare, porém, o Blogger não consegue encontrar no YouTube.

No entanto, é só PESQUISAR no Youtube sobre o Livre Arbítrio.

Aqui, noutras páginas mais adiante do Sequelados do Rock, linkei vídeos em Inglês sobre o Livre Arbítrio



Noix!


Anjos!


 

Um pouco da Sabedoria do Magus José Alves!


"Anjo" em Hebraico = Malach  (Mensageiro).


No Judaísmo, os "Anjos" não tem Livre Arbítrio e todos fazem a Vontade de D-us.


No entanto, existem "Anjos Positivos e Anjos Negativos, mas repito, segundo o Judaísmo, não existe nada no Universo contra D-us, "Ein Sof ", de quem surge YHWH.



Já a palavra "Anjo"  veio do Grego,  "Angelos" que significava "Mensageiro Comum" não propriamente divino e assim, a palavra Demônio, que é Dæmon, foi adaptada para designar só Forças Negativas, quando na verdade, originalmente também designava Forças Positivas como vemos abaixo:


Dæmon = Significava um Espírito que poderia influenciar tanto para o Bem como para o Mal.


Os Eudæmons são um tipo de espírito ou gênio na mitologia grega. Eles eram considerados como bons espíritos ou anjos, e o mal cacodaemon era o seu espírito oposto.

Agathodæmon = significava em Grego "Bom , Nobre Espírito"


Kakodæmon = Espírito Malígno.


O Conceito de "Anjos" na Cultura Hebraica surgiu na Suméria e Babilônia, Egito e Pérsia que devido a disseminaçåo do Eterno Conflito entre o Bem e o Mal com as Entidades segundo o Zoroastrismo: Ahura Mazda (Luz) e Ahriman (Trevas)


O que aconteceu é que os Hebreus moldaram sua Hierarquia Angelical os encobrindo com Véus e escondendo os caráter Terrificante das Deidades que influenciaram os Hebreus.


Vale lembrar, muitas e muitas Deidades foram rejeitadas pois os Deuses de uma Religião rival sempre eram transformados em Demônios.


Por exemplo: os Judeus quando foram prisioneiros na Babilônia observaram a Deusa "Ishtar" ( Filha de Sin) Deusa do "Amor, Sexo e Guerras" em um Demônio com a junção de Ashtart, Astarte dos Fenícios, como era conhecida Ishtar e com os Judeus virou, Astaroth, e assim passou a ser um Anjo Diabólico, sem falar que, Ishtar, Ashtart é uma Energia Feminina.


Ishtar é "Isis" do Egito, "Afrodite" dos Gregos, "Vênus" dos Romanos. 


A Hierarquia Celestial segundo Pseudo Dionysus grupo com o legado de Dionysus Aeropagita do século VI AC e que foi adotado pelo compilador e tradutor da Bíblia, São Jerônimo:


Sendo que o Pseudo Dionysus foi influenciado pelo Neoplatonismo, Platonismo, a Gnose, e que remonta ao Egito.


A Primeira Ordem com seus Três Coros controlam a Ordem do Universo e a Vontade Divina.

De Deus são "Emanados" por Arcos e Ângulos e Esferas e Luzes que são Hipóstases seguindo o Modelo dos Nove Arcos da Enéade da Cidade "On" de Heliópoles no Egito Antigo.





1 = Serafins

2 = Querubins

3 = Tronos 


Segunda Ordem

4 = Dominações

5 = Virtudes

6 = Potências


Terceira Ordem

7 = Príncipes ou Principados

8 = Arcanjos

9 = Anjos (mais próximos da Humanidade)


E segundo o Judaísmo!


1. Dos Serafins recebe o fervor da fé e o amor a D-us.

2. Dos Querubins recebe iluminação mental, poder e sabedoria

3. Dos Tronos recebe o conhecimento de como foi criado e como dirigir os seus pensamentos para coisas divinas

4. Dos Dominações recebe a assistência necessária para subjugar os seus inimigos e perseguidores e alcançar a salvação

5. Dos Potestades também recebe ajuda para dominar os inimigos materiais

6. Dos Virtudes recebe o poder de Deus para triunfar na vida.

7. Dos Principados recebe o poder de controlar tudo o que o rodeia e adquirir conhecimentos secretos ou sobrenaturais.

8. Dos Arcanjos recebe o poder de dominar todas as criaturas da terra ou do mar.

9. Dos Anjos recebe o poder de ser mensageiro da vontade divina.


Hierarquia dos Anjos, segundo Maimónedes, adotada pela Cabalá que segundo teólogos e escolásticos judeus, se compoe de dez coros celestes.





1. Chaioth ha Quaddosh: Potestades

2. Ofanim (Auphanim): Tronos

3. Arelim (Erelim): Principados

4. Chasmalim (Hasmalim):Dominações

5. Seraphim: Serafins

6. Malachim: Virtudes

7. Elohim: Arcanjos

8. Bene Elohim: Anjos

9. Cherubim: Querubins

10. Ashim (Ishim): Almas dos santos




Na Etimologiada da palavra Romana "Anjo" ela vem de "Anguis" que significa "Cobra".


De "Anguis" vem a palavra em Inglês "Angry" que significa em Fúria, Zangado.


A palavra "Serafim" vem de Serpente.


Yahweh, Shaday = Serpente, pois esse é o animal relacionado com Deidades do Chaos.


A pegunta a ser feita é: onde estava D-us antes de Criar a Luz?


Por isso que na Gnose, o Deus Criador é chamado de Yaldabaoth = Filho do "Chaos" que é Filho de "Sophia", A Sabedoria!


Fato!


Todos os Cultos e todas as Religiões da Antiguidade e no decorrer da História da Humanidade, cultuaram e cultuam Os Deuses Serpentes mesmo que muitos não saibam, até porque todos os Deuses são encobertos por Vèus e sempre um Verniz que abrandam suas Reais Naturezas.


Então fica assim!

Olho aberto nas publicações que volto a qualquer momento!


É noise na fita!






sábado, 21 de janeiro de 2023

RMH ANIMAL RECORDS


 

Hey!


Você aí!


Você mesmo!


Você já pensou na sua Bolha de Realidade hoje?


Digo isso, porque a Realidade da Vida não é apenas a sua Realidade!


Cada um de nós, depois do advento da Internet, passou mais que nunca a viver, cada um na sua Bolha de Realidade e muitos percebem a Vida e o Mundo por um buraco de fechadura, sem generalizar, ou estabeler julgamentos.


O fato é que os Algorítimos constróem e ditam e inflam a Bolha de cada um.


A minha, hoje cedo já foi devidamente alimentada e inflada.


Isso porque, como todos sabem, minha Bolha de Realidade é o Rock n Roll.


E ontem pra levantar o astral, à tarde, me dediquei ao Paul Stanley que fez aniversário.


Hoje, acordei, tomei três canecas de café, fumando cigarros e assistindo o Canal do YouTube "RMH da Animal Records" com o Carlão Chiaroni e o Paulinho Heavy, relembrando com muita autoridade, propriedade e personalidade, discos que só  verdadeiros "Sequelados do Rock"  poderiam apresentar.


O Carlão e o Paulão Heavy são dois eruditos do Rock n Roll, e assim, me transportei para a década de 80, logo pela manhã.


Sabe aquela Banda que você achava que só você gostava no planeta?


Então!


Pode ter certeza que você não é o único!


O Carlão Chiaroni também gosta!


Digo isso porque, desde de 1984, curto uma Banda chamada "Icon" que contava com Stephen Clifford nos Vocais que a meu ver, foi o Vocalista mais injustiçado do Rock n Roll.


E curtir o "Icon" foi difícil porque em 1984, quando eu era do Bando dos Sequelados do Rock categoria Juvenil, nós tínhamos o hábito de comprar o máximo de Vinís que eram lançados, as novidades e comparar as Bandas, e escolher quais eram as melhores.


Era interessante porque nos reuniamos ou no meu quarto ou no quarto da casa do Alfeu, o ETeimoso, ou no Ap do Fernando Hammer, e ficávamos exprimidos e passávamos horas a fio, ouvindo discos em silêncio que só era quebrado, quando tinha alguma passagem instrumental que se destacava pelo brilhantismo.


E era muito divertido , pois ouvíamos em silêncio e nos comunicávamos ansiosos só por olhos, até que no disco, acontecia algo Magistral, e um gritava :


"Pera aí!"


"O que foi isso?"


"O que aconteceu aqui?"


E a pessoa levantava e ia no toca discos e voltava o trecho da música para ouvirmos várias vezes, para o deleite de todos.


Assim, fui sofisticando minha audição de Rock!


Assim, aprendi a ouvir os instrumentos.


O Baixo, a Bateria, as Guitarras , Teclados quando tinha os Keyboards, e é claro os Vocalistas.


E o que o "Icon" tem a ver com tudo isso?


Tudo!


Porque em 1984, quando foi lançado o disco homônimo "Icon" pela Heavy Metal Attack, eu comprei e curti muito de cara, na primeira orelhada.


Stephen Clifford nos Vocais era Poderoso demais!


Ele tinha aquela Voz Rasgada que chamamos de Drive que arrepiava tudo e o restante da Banda era Phoderoza!


Só que, como na década de 80,  o que mais tinha, eram discos maravilhosos sendo lançados, o "Icon" talvez pela capa e até devido ao nome da Banda que nunca achei bom, foi deixada de lado e nunca foi considerada, nunca foi respeitada e logo depois do segundo disco o Vocalista Stephen Clifford deixou o "Icon" e abandonou a música, desolado com o fracaso nas vendas.


O lance é que o Alfeu, o ETeimoso, tirava o sarro de mim porque eu gostava do Icon.


Há pouco tempo, o Gerson Guitar do Vulcano, me falou que tem os dois primeiros discos do "Icon" e que ele gosta muito.


No entanto, o que mais gostei desse capítulo dos Sequeldos do Rock, foi que depois de tanto tempo, 39 anos depois, navegando na Internet, encntrei dia desses, o Canal "RMH Animal Records" e vi que em seus programas o Carlão faz questão de mencionar a Excelência do "Icon" e o quanto ele adora essa Banda.


Além do mais, tem um disco maldito e underrateddo Uriah Heep que a maioria esmagadora dos Fãs da Banda não gostam que é o "Abominog".


E daí?


Esse é o disco que com ele, o Carlão e eu conhecemos o Uriah Heep e passamos a venerar essa Banda.


Na verdade, os Programas da RMH também contam com o Paulinho Heavy que conheci via o saudoso Programa da TV Cultura, o Som POP e a Super Banda "Inox" da qual o Paulinho Heavy era o Vocalista.


É isso meus Sequelados e Sequeladas do Rock!


Bom dia!

domingo, 15 de janeiro de 2023

Recomeçando no gerúndio mesmo

 


Não pretendia continuar escrevendo para esse Blog, mas ainda tenho tempo para gastar com meus devaneios insólitos e inusitados na madrugada.

Sendo assim, vamos lá!

O Brasil contou com Imigrantes Italianos, Alemães, Espanhóis, Japoneses etc, isso sem falar nos Portugueses.

Porém, Ingleses e Norte Americanos não vieram em peso tentar a vida na Terra Brasilis.

No entanto, depois da Segunda Guerra Mundial, os EUA se tornaram a Maior Potência Mundial e com isso, Filmes, Música, Artes Plásticas e Ideologias e o American Way of Life, foram incutidos em nossas cabeças.

E sabemos que esse Arsenal todo de Dominação Cultural, pavimentou todo o Solo Brasileiro com Bandeiras dos EUA em quase todo nosso território.

Bem, e o que os EUA exportou para os jovens Brasileiros de mais proeminente e preponderante?


Hollywood e O Rock n Roll!


A partir daqui, não preciso falar muita coisa sobre toda a influência desse estilo de Música, digo, o Rock n Roll que tem como Maior Símbolo, a Guitarra Elétrica, que mudou o Curso da MPB.


Pessoalmente, acho que tudo isso foi positivo, apesar dos pesares, isso porque, todo esse Processo configura numa Verdadeira Lavagem Cerebral, só que, ainda assim, foi também salutar, mesmo contando as Baixas, as Perdas Irreparáveis de Amigos e Amigas que embarcaram nos Excessos que o Sexo, Drogas e Rock n Roll, dissemiram, especialmente para aqueles que viveram as décadas de 70 e 80.


Claro, que embora não tão comuns, e quase raros, alguns de nós, ficaram imunes a essa Revolução de Costumes e não se autodestruiram.


A única coisa é que por muito tempo achei que o Rock n Roll e o Heavy Metal Tradicional eram cultuados por um número de pessoas muito maior do que sempre realmente foram cultuados.


E o Ingleses que redefiniram o Conceito do Rock também invandiram o Brasil.


E estava assim, implantada a Magia do Rock n Roll, vale destacar, em Cidades mais Cosmopolitas como São Paulo e a Paradisíaca Cidade de Santos e o Elo Perdido não tão Cosmopolíta São Vicente e assim o Rock  chegou em Hell de Janeiro, Brasília, e o Sul do País e outros Estados, atualmente com muitas Bandas tentando decolar, nessa Terrinha Tropical representada de um tempinho pra cá, pelo Sertanejo, Funk Carioca etc




E hoje, refletindo, com meus botões que vivificam minha Fantástica Bolha Virtual de Realidades, quero dizer que eu que adotei ou fui adotado pelo Heavy Metal dos anos 80 tenho reparado como muita gente mesmo tem escrito nas principais Redes Sociais, que as décadas de 70 e de 80, foram as melhores para se viver.


É isso!


Apesar de não ter nada na cabeça quando conheci o Rock Pesado, sei que o Rock n Roll, me ensinou a dura lição de interpretar sobre, no que consiste, estar vivo nesse Planeta.


Fui Sonhador!


Vivi muitas Paixões Insanas


Até que um dia, Despertei!


Só, espero que minha Sapiência acumulada, mantenha minha Serenidade, nesses Tempos de Trevas demasiadante espessas.




Outro ponto a se considerar , uma vez que você é um Sequelado ou uma Sequelada do Rock, é o fato de  que milhares de "Personalidades Geniais" que fizeram a diferença no Mundo, sendo que dentre essas, muitas viraram Mega Stars, Rockstars, e verdadeiros Ídolos que nasceram nos anos 40 em diante e...

Quero dizer, todas essas  "Personalidades Geniais" e no caso, nossos Rockstars, estão envelhecendo, ou já são idosos.

Isso para não listar, todos os que já partiram dessa pra melhor, mas que pelo menos, antes deixaram seus respectivos legados para que não morramos devido ao lixo e a poluição musical da mediocridade do Mainstream.

De qualquer forma, de algo sei, pra não citar Sócrates e dizer que nada sei é que  tais "Personalidades Geniais"são Insubstituíveis" .

Sou grato, muito grato a todos esses que fazem parte do meu Panteão de deuses e deusas do Rock n Roll que me abduziram  e me deixaram alienado e me doutrinaram e colonizadram, o que felizmente é uma constatação verdadeira.rs




E quanto aos meus Ídolos que morreram, sei que o Espírito deles, irradia e emana Ondas Sonoras que ecoam por todos os Æons.

Então Fica Assim!

Olho Aberto nas Publicações que volto a qualquer instante!

É noise na Fita!



Ah!

Ia me esquecendo...

Na altura do campeonato, nåo preciso dizer que o American Way of Life falhou e como o Lobão cantou: O Rock Errou! 




Mesmo assim, não nos esqueçamos:

Navegar na internet é preciso, viver não é preciso!

Avante Errantes!





quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Metal Church - Waiting for A Savior

 




Letra de Waiting for a Savior


À noite, veja os castelos queimando

Night time, see the castles burning


Fumaça nos céus e lágrimas em seus olhos

Smoke in the skies and tears in their eyes


Como o mundo continua girando

As the world keeps turning


Durma agora, ouça um trovão distante

Sleep now, hear a distant thunder


Está longe, pelo menos por hoje

It's far away, at least for today


Feche os olhos e se pergunte

Close your eyes and wonder

A primavera se transforma tão rapidamente no verão

Spring turns so quickly to summer


Verão tão rapidamente para cair

Summer so quickly to fall


Parecia longe, ou foi ontem

It seemed far away, or it was yesterday


Quando o tempo não importava nada

When time didn't matter at all


E então você conheceu seu inverno

And then you met your winter


Enquanto dançava com suas filhas

While dancing with her daughters


Até cansado e com frio

Till tired and cold


Eram muito mais sábios do que ousados

Were much wiser than bold


Você espera amanhã para ligar

You wait for tomorrow to call

Toda a sua vida você esperou sozinho por um Salvador

All of your life you have waited alone for a Savior


ele não vem

He's not coming


Um cavalo de carrossel, que está constantemente perdido

A carousel horse, who is constantly lost


Parado, mas sempre correndo

Standing still but always running


E todas aquelas coisas que você tanto precisava

And all of those things that you needed so bad


Você descobriu que eles não significam nada

You have found they mean nothing


Oh Senhor, estou voltando para casa

Oh Lord, I'm coming home

Estou procurando através da névoa que está flutuando em minha mente

I'm searching through the haze that's drifting through my mind


Olhe no espelho e me pergunte quem eu vou encontrar

Stare in the looking glass and wonder who I'll find


Ninguém daria ouvidos a um homem sobre a água

No one would listen to a man upon the water


Até que eles envelhecessem e suas montanhas de ouro não pudessem comprar mais tempo

Until they were old and their mountains of gold couldn't buy any more time

Toda a sua vida você esperou sozinho pelo Salvador

All of your life you have waited alone for the Savior


ele não vem

He's not coming


Um cavalo de carrossel, que está constantemente perdido

A carousel horse, who is constantly lost


Parado, mas sempre correndo

Standing still but always running


E todas aquelas coisas que você tanto precisava

And all of those things that you needed so bad


Você descobriu que eles não significam nada

You have found they mean nothing


E Oh Senhor, estou voltando para casa

And Oh Lord, I'm coming home

....................

Legal o Som do Metal Church, mas é um fato que considerando a Propaganda Enganosa do Cristianismo de um Salvador...

Primeiro: Segundo o Apocalipse Jesus não viria para Salvar muitos da forma que a maioria esmagadora sonha em vão.

Jesus disse:"Muitos serão chamados e poucos serão escolhidos" Mateus 22:14

Eu particularmente, não acredito que ninguém com pés de argila tem o Poder de Salvar  as almas de outras pessoas ou debitar o Karma dos outros, mas isso é um dógma Cristão e temos que respeitar.

Segundo: como as pessoas reconheceriam Cristo se elas passaram a vida inteira adorando um Jesus com cabelos quase loiros e olhos claros, sendo que teoricamente Ele teria nascido no Oriente Médio?

Sem falar que Jesus disse:"  “Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra” Lucas 21:6

E para quem acha que Jesus é Amor sente vertigem quando lê essa passagem:

"Não pensem que eu vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e o seu pai; entre a filha e a sua mãe e entre a nora e a sua sogra. Assim, os inimigos de uma pessoa serão os da sua própria casa. — Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá; e quem perde a vida por minha causa, esse a achará." Mateus 10:34-39

Já os judeus, por sua vez, esperam  o Messias deles (Mashiach) e os islâmicos esperam o Mahdi e os Asiáticos esperam Maitreya ...

Os judeus estão acreditando há mais de 3.500 anos e que o Deus do Antigo Testamento YHWH vai acabar com tudo na Terra também depois de 1000 anos do Reinado do Mashiach...

E para quem acha que o Deus de Israel do Antigo Testamento é Amor, sente vertigem quando lê essa passagem:

"Eu formo a luz e crio as trevas; Eu faço a paz e crio o mal; Eu o Senhor faço todas essas coisas." Isaías 45:7

Então, reparo que o Heavy Metal aposta todas as fichas no Mito Cristão, mas como eles passaram suas vidas fazendo música não tiveram muito tempo de estudar um pouco mais pra compor, sem falar que o arquétipo messiânico vende bem músicas.

Hollywood, por conseguinte fez muitos filmes inspirados também no Mito Messiânico.

E toda essa ideia do Messias Redentor, surgiu de uma entre várias vertentes dos Judeus que possivelmente tenham se inspirados no Mito de Mithra do Mitraismo e do Zoroastrismo.

Mas a música em questão é legal.

⁩Pessoalmente acredito que a Salvação depende do Trabalho de cada pessoa e de seu Mérito Individual, mas todas as pessoas querem que venha alguém para Salvar a todos o que é muito cômodo e faça o Trabalho por elas. Paulo o Apóstolo, esperava a volta de Cristo qdo estava vivo e de lá pra cá, nunca ninguém veio mesmo e é o que a letra da música fala.

Não é Meritocracia Espiritual, mas a Senda é Individual e ninguém pode trilhar por você ou por quem quer que seja.


........................


Não tenho mais nada a dizer publicamente em redes sociais e em lugar nenhum, falo apenas para uns que estranhos e estrangeiros lhe pareceriam.


Até porque muito poucos tem algo que preste no tanto que praguejam compulsivamente.


Só posso dizer que vejo além das e através das Ilusões e isso em primeira instância é terrificante pois a única coisa que sobra das Narrativas do mundo é a mesmice que é entulho, e que retiro restando o Vazio.


Esse país não é pobre, pobre é esse planeta cuja Natureza é entreter e hipnotizar por meio de infinitas formas que não tem sentido a não ser se sobreporem ao Nada inconcebível.


Sim!


A Natureza não quer que você Acorde de seu Sono de Ser o que que certamente não é.


Tagarelas, Éris reina sobre suas cabeças.


Tagarelas, estão perdidos no Chaos mundano.


Tagarelas, estou cansado de videntes mal informados.


No entanto, muitos dizem ter respostas e verdades para vender é claro, mas são propagandas enganosas.


Seus desejos são mais vis que essas ácidas palavras.


Porém, é compreensível tanta aflição de espírito, não existe o que faz cessar os dissabores que as pessoas experimentam durante suas vidas de exílio nessa Terra.


Todo ser é carente por definição, mas nada o completa.


A insatisfação é sempre elevada porque na falta, são movidos procurar algo que não existe.


O medo é a Força que conduz a todos, e em uns com maior intensidade em outros em menor.


A morte é a passagem para outra fase nesse Jogo, nessa trama demiurgica impiedosa.


Os poderosos são crueis porque a natureza da vida é cruel com todos e até mesmo com eles e ninguém gosta ou é partidário da miséria.


Não há o que fazer para mudar isso, a não ser mudar a si mesmo, e operar no modo Não-Ser.


Pois todo o Prazer é Efêmero e o único deleite eterno está nos Reinos da Não-Existência.


Sei que Deuses e Deusas e Demônios existem, conheço muitos mas acredito que todos Eles e Elas  julgam com indevida e tamanha austeridade extremada como se o Livre Arbítrio existisse na prática.


Então, em meio as intempéries das vicissitudes que tentam juntar cacos de vasos estilhaçados para supostamente forjar a Ordem, que será uma prisão, até que o Chaos desfaça Tudo o que há, mantenho-me ignoto e inaudito e irrelevante, e confundo-me em meu ardil com a aparência de um loser para não cair nas armadilhas kármicas dos holofotes mayávicos do sucesso e seus altiíssimos e exorbitantes preços.

Então fica assim!

Olho Aberto nas publicações que volto a qualquer instante.





Noix Mano Rock!








terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Sobre a Música


A Música é a Primeira das Artes e tem o Poder de Ser , Invisível.Ela está em tudo e em todos os lugares.

O Capitalismo entendeu isso com o Pragmatismo Financeiro, e tudo que se possa imaginar vende-se com Música em Propagandas, Filmes, Novelas, Teatro, etc!

E a Música compreende inclusive a Pausa, considerando que o Silêncio Absoluto para o Homem não existe, ainda mais se for Desperto.

Tudo vira Música com Talentos como o do Hermeto Paschoal.Tem uma letra do Legião Urbana que diz muito chamada "Música Urbana"

 "Em cima dos telhados as antenas de TV tocam música urbana

Nas ruas os mendigos com esparadrapos podres

Cantam música urbana

Motocicletas querendo atenção às três da manhã

É só música urbana

Os PMs armados e as tropas de choque vomitam música urbana

E nas escolas as crianças aprendem a repetir a música urbana

Nos bares os viciados sempre tentam conseguir a música urbana

O vento forte, seco e sujo em cantos de concreto

Parece música urbana

E a matilha de crianças sujas no meio da rua

Música urbana

E nos pontos de ônibus estão todos ali

Música urbana

Os uniformes, os cartazes

Cinemas e os lares

Favelas, coberturas

Quase todos os lugares

E mais uma criança nasceu

Não há mais mentiras nem verdades aqui

Só há música urbana

Yeah, música urbana

Oh oh, música urbana

Yeah, música urbana

Música urbana, yeah"